Habitação popular: Avaré deve atingir mais de 1.500 casas até 2012

O prefeito Rogélio Barcheti anunciou na manhã desta terça-feira, que o governo do Estado construirá mais 600 casas em Avaré, através da CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano. A notícia da vinda de mais 600 unidades habitacionais para Avaré foi confirmada pelo secretário de Estado da Habitação, Silvio Torres, quando o prefeito esteve em São Paulo na última segunda-feira, acompanhado do secretário municipal de Habitação, Carlos Alberto Estati.

Barcheti disse que, com as novas 600 casas, que serão construídas em terreno ainda a ser anunciado, Avaré deverá atingir a marca de mais de 1.500 casas populares até o final de 2012, somando com a 331 moradias do “Programa Minha Casa, Minha Vida” na Vila Jardim, as 190 casas do Bairro Camargo e 22 da Vila Dignidade, já inauguradas, mais 22 em construção na Barra Grande, mais 220 casas em parceria com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Avaré (SEC), que somam 1.195 casas.

Moradias com aquecedores solar no Camargo

 331 CASAS MINHA CASA, MINHA VIDA – A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Avaré deverá inaugurar nos próximos meses, 227 casas dos conjuntos habitacionais Vale do Sol (93 moradias) e Vila Serena (134 moradias), que pertencem Programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal. Os imóveis, no valor de R$ 42 mil cada, têm área de 38,25 m², distribuídos em dois dormitórios, um banheiro, uma sala de estar e jantar, uma cozinha e uma área de serviço externa, com terreno na frente para garagem e nos fundos para possível ampliação. Os empreendimentos possuem também portaria, playground e salão de festas. No total serão 331 casas e a construção de 104 residências do Vila Veneza já tiveram início.

 190 CASAS NO CAMARGO – As 190 casas em Avaré foram entregues à população e todas contam com aquecedor solar, barateando em muito o custo com energia elétrica. As moradias possuem terrenos de 240m², com área construída de 43,18m², contando com 2 quartos, sala, cozinha e banheiro.

 
22 CASAS NA BARRA GRANDE -Vinte e duas casas na Barra Grande já começaram a ser construídas. O sorteio das casas aconteceu no dia 20 de março de 2010. Serão investidos R$ 566,5 mil na construção das casas, que terão três dormitórios, sala, cozinha e banheiro com piso frio e azulejos, além do sistema de aquecimento solar, gerando economia de energia elétrica.

220 CASAS EM PARCERIA COM O SEC – Em parceria com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Avaré, estão em ritmo acelerado a construção de 220 em área localizada nas proximidades do Abrigo Picolina, pelo Programa “Minha Casa, Minha Vida”. As casas serão construídas com dois quartos, uma sala, uma cozinha e um banheiro e ficarão próximas ao Horto Florestal, local de fácil acesso. A entrega está prevista para daqui há um ano e meio. (Da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Avaré-SP)

  

Notícias relacionadas