HCFMB abriu hoje mais 8 leitos de UTI, passando a 16: boletim Covid-19, de 05/05 informa 35 internados, sendo 27 em enfermarias e 8 em UTI

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) atualiza suas principais informações desta segunda, 5 de maio:

Ontem, 4, o HCFMB divulgou a ocupação total do número de seus leitos de UTI para pacientes com COVID-19. Informamos que partir de hoje, o HC abre, com recursos próprios (sem verba adicional do Governo do Estado), mais 8 leitos para o tratamento destes pacientes.

Sendo assim, o HCFMB trabalha a partir de hoje com um total de 16 leitos de UTI para o tratamento de casos de COVID-19 e passará a divulgar diariamente sua taxa de ocupação, conforme tabela abaixo.

Como informado ontem, o HC tem espaço físico reservado para mais 14 leitos, que dependem de recursos do Estado para abertura, como a chegada de respiradores e liberação de valores para a contratação de recursos humanos.

Com isso, o HC pretende ter 30 leitos de UTI especificamente para pacientes com COVID-19. A liberação e abertura desses leitos será divulgada pelo HC assim que for definida.
Alta
Na data de ontem, 4, destacamos a alta de um paciente do sexo masculino, por volta de 50 anos, morador de Botucatu, que estava internado em enfermaria no HCFMB há cerca de 10 dias com diagnóstico confirmado de COVID-19.
Exames

De 31 de março até a data de hoje, foram realizados 831 exames de COVID-19 no Hemocentro do HCFMB. Destes, 64 foram positivos (8%), sendo 45 da cidade de Botucatu. É importante destacar que este dado engloba tanto pacientes internados quanto em isolamento.(Vivian Abilio, Assessoria de Imprensa – Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketing)

Notícias relacionadas