HCFMB: boletim 28/03 mantém 11 internados, 1 óbito, 1 UTI; áudio sobre 1 homem morto e 6 positivos é falso

Frente ao compromisso com a transparência nas informações prestadas, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) informa que hoje, 28 de março, foi registrado um óbito suspeito de COVID-19 pelo HCFMB. Onze internados com casos suspeitos:

4 – Botucatu
7 – da Região
1 – caso confirmado, paciente na UTI e respira por aparelhos. Caso grave mas estável.

1 – óbito suspeito: trata-se de mulher com mais de 80 anos, procedente de Botucatu, internada há um dia com quadro pulmonar. Aguardamos o exame confirmatório e seus contactuantes já estão sendo monitorados em isolamento domiciliar.

Caso positivo:

O HCFMB informa também que a paciente que apresentou teste para COVID-19 realizado no HCFMB com resultado positivo continua internada em nossa UTI, sob ventilação mecânica. Seu estado é considerado grave, porém estável.

As informações que circularam hoje sobre o óbito desta paciente não procedem.

O áudio que circula pelo whatsapp informando que um homem morreu de COVID-19 no HCFMB e que o hospital conta com seis casos positivos de COVID-19 não é verdadeiro e a pessoa que disseminou não é funcionário do HCFMB.

Informações oficiais em nossos canais de comunicação e nos canais da Prefeitura Municipal de Botucatu. Não compartilhe fakenews.

Notícias relacionadas