O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) atualiza suas informações oficiais de hoje, 17 de abril:
– A primeira paciente de Botucatu diagnosticada com COVID-19 recebeu alta hospitalar na manhã de hoje. Maria Aparecida Teixeira, 62 anos, ficou cerca de 15 dias na UTI do HCFMB sob ventilação mecânica. Após a estabilização do quadro, a paciente recebeu alta e continuará seu tratamento em casa, sendo monitorada diariamente.
*A divulgação foi autorizada pela paciente.
Abaixo, segue tabela com número de pacientes internados (casos suspeitos e confirmados) em enfermarias e UTI do HC, altas e óbitos confirmados.
O HC informa também que, de 31 de março a 15 de abril, foram realizados 530 exames de COVID-19 pelo Laboratório de Biologia Molecular do Hemocentro, com 44 resultados positivos (8,4%).
O HCFMB é uma autarquia do estado, referência para casos graves do COVID-19 e atende uma região de cerca de dois milhões de pessoas. Portanto, nem todos os exames e casos divulgados referem-se a pacientes do município de Botucatu.