HCFMB: boletim COVID-19, de 17/05 informa 37 internados, sendo 26 em enfermarias e 11 em UTI; e 1 óbito, homem de 59 anos

O HCFMB atualiza suas informações oficiais de hoje, 17 de maio:

Segue abaixo tabela atualizada com número de pacientes internados (casos suspeitos e confirmados) em enfermarias e UTI do HC, além das altas e óbitos confirmados.

O HCFMB é uma autarquia do estado, referência para casos graves do COVID-19 e atende uma região de cerca de dois milhões de pessoas. Portanto, nem todos os casos se referem a pacientes do município de Botucatu.

A exclusão dos casos suspeitos de COVID-19 não depende apenas dos resultados dos exames colhidos para COVID-19, mas também de vários critérios estabelecidos pelo HCFMB, como resultados de exames clínicos, de imagem e avaliação diagnóstica, priorizando sempre a melhor assistência ao paciente.

O número de altas de casos suspeitos não é contabilizado nesta tabela. Apenas as altas dos casos positivos.

Nesta tarde (17/05), foi registrado o óbito de paciente com diagnóstico confirmado de COVID-19. Trata-se de um homem com 59 anos, morador de Botucatu, que estava internado há 10 dias em leito de UTI do HCFMB.

O HC apresenta suas condolências à família.

– Descrição dos óbitos por COVID-19 registrados no HC:

6 – Botucatu

2 – Laranjal Paulista

1 – Arandu

1 – São Manuel

1 – Conchas.

Total: 11

– O HCFMB é uma autarquia do estado, referência para casos graves do COVID-19 e atende uma região de cerca de dois milhões de pessoas. Portanto, não são todos os casos que são da cidade de Botucatu. (Por Leandro Rocha )

Notícias relacionadas