HCFMB comunica adoção de medidas para enfrentamento do COVID-19

Botucatu-SP, 16/03/2020 às 15h42 – Redução de atendimentos eletivos, suspensão de exames eletivos (laboratoriais, imagens, endoscopias entre outros), restrição de visitas e suspensão de todos os serviços voluntários, foram as principais

Botucatu 15h42 – O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), autarquia do Estado de São Paulo, tendo em vista as recomendações do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, divulga neste documento as principais medidas para o enfrentamento completo e eficaz da doença COVID-19, causada pelo novo coronavírus.

Estas medidas visam garantir estrutura e assistência eficaz no tratamento dos casos no HCFMB, além do aumento da prevenção à doença entre a população, servidores e principalmente pacientes.

Em reunião realizada pelo Comitê COVID-19 HCFMB na manhã de 16 de março, o HCFMB delibera aos pacientes as seguintes medidas:

  • Redução importante nos atendimentos eletivos em todo Complexo Autárquico HCFMB. Esta medida visa proteger pacientes, servidores e público em geral, evitando aglomerações;
  • Suspensão dos exames eletivos (laboratoriais, imagens, endoscopias, entre outros); consultas, exames e triagens realizados pelo HCFMB e pelo setor de Convênios;
  • Limitação e conscientização das visitas aos pacientes internados – a visita será restrita a uma pessoa por paciente. Esta não pode apresentar sintomas gripais.
  • Suspensão de todos os serviços voluntários no âmbito hospitalar.

Cada paciente será informado individualmente sobre suas solicitações e estas medidas valem por tempo indeterminado, até o quadro ser estabilizado.

Dúvidas, por gentileza entrar em contato pelo telefone (14) 3811-6412 ou [email protected];

  • Para dúvidas no setor de Convênios, ligue para os telefones (14) 3814-7007 | (14) 3814-7727.

As informações serão atualizadas diariamente e divulgadas pelos nossos canais oficiais de comunicação. (Assessoria de Imprensa – Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketing)

Compartilhar

Notícias relacionadas