HCFMB esclarece sobre notícias recentes dando conta de ocupação completa dos seus leitos de UTI para Covid-19

Em nota à imprensa divulgada há pouco, o HCFMB informa o seguinte:

Frente às recentes notícias divulgadas pela mídia local sobre a ocupação completa de seus leitos de UTI destinados aos pacientes com diagnóstico de COVID-19 e a abertura de novos leitos para a mesma finalidade, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) esclarece que:

  • As informações sobre a disponibilidade de leitos, evolução de pacientes acometidos pela COVID-19 e situação da pandemia de coronavírus são divulgadas exclusivamente através de boletins oficiais do HCFMB e pela Prefeitura Municipal de Botucatu (PMB), através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A divulgação de dados não oficiais pode não traduzir a situação real da capacidade hospitalar do HCFMB para o enfrentamento da COVID-19, além de gerar instabilidade e insegurança aos cidadãos que necessitam de atendimento e internação hospitalar.
  • O HCFMB e a PMB trabalham em estreita proximidade para garantir atendimento digno e de qualidade a todos os indivíduos acometidos pela COVID-19, em particular para os que evoluem com maior gravidade e que necessitam de leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Entretanto, as decisões finais sobre este atendimento cabem exclusivamente ao HCFMB. Nesse sentido, o HCFMB estabeleceu estratégias de otimização do emprego de leitos hospitalares que asseguram o atendimento em UTI nos diferentes cenários da pandemia. Se houver demanda, essas ações poderão ser implantadas a curto prazo, progressivamente, assegurando o atendimento a população.

O HCFMB é uma autarquia do Estado e segue com seu comprometimento de prestar atendimento de excelência às cidades pertencentes à DRS VI Bauru.

Atenciosamente,

Superintendência do HCFMB
Assessoria de Imprensa do HCFMB

Compartilhar

Notícias relacionadas

Se inscreva
Notificação de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments