HCFMB: suspeitas de Covid-19 subiu para 7, e esclarecimentos sobre notícias envolvendo a instituição

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), autarquia do Estado de São Paulo, vem a público atualizar suas informações sobre a epidemia do COVID-19 desta terça-feira, dia 24 de março:

Na data de hoje, 24 de março, há sete pacientes internados com suspeita de COVID-19 aguardando confirmação diagnóstica laboratorial, sendo:

– dois de Botucatu

– cinco da região.

Desta forma, reafirmamos que não há casos de COVID-19 confirmados internados no HC.

Em relação às notícias que circularam na manhã desta terça-feira, esclarecemos que:

– O infectologista Dr. David Uip, coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus em SP, não esteve no HCFMB neste ano.

– O Superintendente do HCFMB, Dr. André Balbi, não teve contato com o Dr. Davi Uip nem com ninguém de sua comitiva nos últimos dias.

Sobre os exames que confirmam o diagnóstico de COVID-19:

– Em relação aos exames de COVID-19, estes são feitos pela Secretaria de Estado da Saúde via Instituto Adolfo Lutz, e conforme divulgado ontem, são direcionados para os testes de casos graves e de profissionais de saúde.

– O teste rápido (TR) ainda não está disponível pelo SUS e também não se aplica nesse primeiro momento para o HC, já que só podem ser usados a partir do 5º/7º dia em que o paciente apresentar sintomas.

Informações oficiais também serão divulgadas nos nossos principais canais:

Facebook: Hospital das Clínicas Botucatu

Instagram: @hcfmb

Notícias relacionadas