HCFMB tem área exclusiva para o atendimento de pacientes com sintomas gripais leves, dos 68 municípios

Botucatu, 18/03/2020, às 13h32 – O atendimento é destinado aos pacientes encaminhados após avaliação dos serviços de saúde

Com o objetivo de garantir estrutura e assistência eficaz no tratamento dos casos de COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) reservou um andar do seu novo prédio dos Ambulatórios de Especialidades exclusivamente para o atendimento de pacientes encaminhados de outros serviços de saúde.

Os atendimentos da triagem especial destes pacientes serão realizados apenas no 4º andar do Novo Ambulatório do HCFMB. A área restrita contém um elevador exclusivo apenas para acesso dos pacientes, sala de espera com distanciamento mínimo de um metro entre as cadeiras e 20 salas para consultas, que serão higienizadas a cada atendimento.

Essa ação, realizada pela Diretoria de Assistência, com apoio de serviços como a Gerência de Enfermagem, Pronto Socorro Referenciado, Time de Resposta Rápida, Núcleo Interno de Regulação, Núcleo de Vigilância Epidemiológica e todo o Comitê COVID-19 HCFMB, criado pela Superintendência, tem o objetivo de otimizar o fluxo de atendimento, além de aumentar a prevenção à doença entre a população, servidores e principalmente pacientes.

O atendimento desses pacientes será referenciado e agendado via Núcleo Interno de Regulação do HCFMB. É importante destacar que não será possível realizar agendamento individual – apenas via serviços de saúde. Com isso, todas as medidas de prevenção estarão sendo cumpridas, de acordo com os protocolos do Ministério da Saúde.

O Superintendente do HCFMB, Dr. André Balbi, acredita que neste momento, o trabalho contínuo é fundamental para conter a epidemia. “Com o crescimento dos casos de COVID-19 no Brasil, o HCFMB tem tomado diariamente diversas medidas para o enfrentamento da doença. Todos os nossos esforços estão voltados à proteção e cuidado dos nossos pacientes e servidores”, explica.

“Otimizar a nossa assistência e priorizar quem mais precisa de tratamento é nossa meta nesse momento”, afirma a Diretora de Assistência do HC, Dra. Erika Ortolan.

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