Helio Godoy: campanha continua e advogado requereu participação na propaganda eleitoral de rádio e TV

Jogo baixo e rasteira dada pelos candidatos Rita Passos (estadual) e seu marido Herculano Passos (federal), que queriam Godoy apenas como seus cabo eleitoral, causaram o transtorno para tentar impactar a votação do itaporanguense Helio Godoy a deputado estadual. A questão está no TSE – Tribunal Superior Eleitoral que, de acordo com farta jurisprudência em casos semelhantes deu ganho a candidatos.

Em entrevista concedida na manhã desta quinta-feira, o vereador Helio Godoy e o especialista em direito eleitoral, Dr. Alberto Rollo, asseguram que a candidatura e a campanha continuam normalmente.

Godoy participou e teve seu nome aprovado e inserido na ata da convenção do PSD, realizada a 30 de junho. Depois, foi substituído por outro candidato, a que tudo indica, conforme a reportagem do ItapoNews apurou junto a assessores, por pressão da deputada estadual Rita Passos e de seu marido, Herculano Passos, ex-prefeito de Itu e um dos coordenadores regionais do PSD.

Ambos contavam com Godoy como cabo eleitoral em Sorocaba, onde, como vereador mais votado na última eleição (7046 votos) e no terceiro mandato consecutivo, tem credibilidade e é tido como um dos parlamentares mais atuantes, principalmente em função do trabalho na área de regularização fundiária e habitação popular. Como base em sua trajetória política e história de vida, membros da própria direção nacional do partido estimularam a candidatura.

Depois, a coligação alegou mudança de estratégia política e substituiu Godoy no mesmo dia da convenção. A primeira ata foi concluída no começo da tarde e a outra no começo da noite. O TRE-SP acatou a decisão do PSD, mas o especialista em direito eleitoral, Dr. Alberto Rollo, já entrou com recurso junto ao TSE, corte que, em casos semelhantes, tem dado ganho de causa aos candidatos.

O advogado fez questão de enfatizar que o caso não configura, em hipótese alguma, inelegibilidade e que a atitude da coligação PMDB-PP-PSD em pedir o indeferimento do registro não interfere no ritmo da campanha, que deve continuar normalmente. O próprio acórdão da justiça eleitoral em São Paulo (página 166), estabelece que, até o caso ser julgado em última instância (transitado em julgado), a candidatura deve seguir em sua plenitude. Por isso, o Dr. Rollo também já requereu a participação de Godoy na propaganda eleitoral gratuita no Rádio e na TV.

Após entrevista, e depois em encontro com a equipe, familiares e colaboradores, Helio Godoy reafirmou sua confiança na Justiça Eleitoral e o seu total entusiasmo nesta reta final da campanha, rumo à vitória a cinco de outubro.

“Mesmo sabendo que uma ala do partido é contra a nossa candidatura – por razões políticas e pessoais e também porque queria que fôssemos apenas seus cabos eleitorais – fomos incentivados por outras importantes lideranças político-partidárias e, principalmente, pela comunidade de Sorocaba e da Região Sudoeste, onde também montamos um comitê (em Itaporanga) e estamos trabalhando em mais de 20 cidades, com maciço apoio dos amigos, familiares, autoridades e líderes comunitários”, diz Godoy, acrescentando que, “como presidente municipal (Sorocaba) do partido que ajudamos a criar, e também pelo chamado sobretudo das famílias humildes, das pessoas de bem e das entidades sociais e cristãs que reconhecem o valor de nossa ação em favor dos que mais precisam, decidimos concorrer e lutar para evitar que os interesses econômicos, pessoais e outros menores, contrários à região, prevaleçam também sobre a Justiça”.

Godoy fez um chamamento a todos que acreditam que a política é a melhor forma de fazer o bem, a exemplo do que disse recentemente o papa Francisco, para que não se deixem contaminar pelos boatos e, principalmente, que procurem conhecer as suas propostas e dos demais candidatos, para votar de forma consciente e responsável. Votar e, depois, acompanhar e cobrar os eleitos.

Como deputado estadual, garante que vai manter o seu gabinete sempre de portas abertas, e que, como sempre fez como vereador, estará em contato permanente com as comunidades, ouvindo críticas e sugestões, de modo a aprimorar o seu trabalho em favor da população. Foi assim que sua votação (3043 votos, em 2004) dobrou na primeira reeleição(6384 em 2008), tornando-se, na eleição de 2012 (7046) o mais votado de toda a história da reeleição da Câmara e o campeão de votos do seu partido no interior.

Uma trajetória lastreada em seus valores e princípios cristãos e numa história de vida de muita luta e superação. Acima de tudo, de fé e confiança em Deus. O resultado desta crença e de sua dedicação, é visível e reconhecido, como as leis de regularização de imóveis, com isenção total de impostos e taxas, favorecendo mais de 25 mil famílias, e o programa de habitação popular, proporcionando a outras 5600 a tão sonhada casa própria. Mas é preciso mais. Muito mais. Em Sorocaba e em toda região. Nas cidades e também no campo, essa uma das muitas propostas que Godoy vai defender a partir de janeiro de 2015, como deputado estadual. “Vou manter um escritório em Itaporanga, minha querida terra natal, para atender, com muito carinho e com o respeito que ela merece, a toda a população da região”, finalizou.

Notícias relacionadas