Hoje, 03/11, Dia do Cabeleireiro, Itararé-SP destaca trabalho realizado pela Escola da Beleza

O curso oferecido no local já formou três turmas de assistentes de cabeleireiro – Barulho de secador para cá, modelos com toalha na cabeça para lá e o cheiro de cremes capilares invadindo todo o cômodo. Para um olhar desavisado, a sala de aula da professora Mônica Regis Felipe mais parece um salão de beleza. E realmente é. No espaço, situado na sede da Escola da Beleza de Itararé (SP), a professora – que também é cabeleireira – ensina aos alunos todos os segredos e técnicas da profissão, que celebra neste sábado (03), o dia dela.

De acordo com Mônica, o curso de Assistente de Cabeleireiro conta hoje com 120 horas-aula voltadas tanto a teoria quanto a prática. “Os estudantes aprendem como lavar e desembaraçar o cabelo, escovação, tintura, reconstrução capilar e alguns penteados básicos”, explica.

Conforme a professora, desde a reinauguração da Escola da Beleza, três turmas já concluíram a formação e a quarta está ingressando na reta final, em um total de aproximadamente 50 pessoas.

Para a estudante Vanessa Cristina de Oliveira, as aulas superaram as expectativas. “Estou muito contente com o que estou aprendendo, pois graças a isso, já estou conseguindo uma renda extra”, enfatiza.

O também estudante José Victor Apostólico de Lima concorda com a colega. “É muito legal que a Prefeitura nos proporcione oportunidades de capacitação como essa. Além de aprender, ao final das aulas, também receberemos um certificado, o que faz total diferença no mercado de trabalho”, acrescenta.

Para o prefeito, Heliton do Valle, o interesse da população em se especializar é louvável. “Investimento em capacitação é um dos principais objetivos da nossa gestão. Através do ensino, buscamos garantir que os itarareenses estejam profissionalmente capacitados para trabalhar e garantir uma renda extra”, destaca.

Saiba mais – Para participar do curso de Assistente de Cabeleireiro, basta comparecer ao Polo da Beleza, à rua Amazonas Ribas, 283, Centro, e manifestar o interesse em integrar a lista de espera. Os candidatos são chamados de acordo com a ordem de inscrição. ASCOM | Prefeitura de Itararé-SP

Notícias relacionadas