Hospital Amaral Carvalho promove Circuito de leilões: Dia 22 de abril é em Piraju

Hospital Amaral Carvalho Jau_foto_panoramiopiraju_foto_turismoembaurueregiao.com.brO Hospital Amaral Carvalho realiza um leilão no dia 22 de abril para angariar fundos para a construção de Casas de Apoio, casas que abrigam pacientes em processo de quimioterapia, radioterapia e aqueles que passam por transplante

de medula óssea. A construção das Casas de Apoio Infantil e Feminina está em andamento e, em seguida, será iniciada a construção da Casa de Apoio Masculina.

Com a construção desses espaços, os pacientes terão onde se hospedar com comodidade e terão benefícios no tratamento, pois evitarão o transporte diário por meio de ambulâncias. Outra vantagem é que deste modo as Prefeituras Municipais economizarão verbas.

A Comissão Organizadora, sob a coordenação da Associação de Voluntários no Combate ao Câncer de Piraju – Amigos para Sempre, já visitou e efetuou contatos com representantes de todas as Prefeituras, para as quais foi entregue o material necessário e que iniciaram os trabalhos para arrecadação de animais, prendas, brindes e apoio financeiro.  

Pelos trabalhos desenvolvidos pelo Hospital Amaral Carvalho há mais de 95 anos e por tudo aquilo que ele pretende oferecer à população do nosso país impulsionados pelo espírito humanitário e solidário, é que se conclama a todos os segmentos da sociedade das cidades participantes que apóiem a concretização do evento.
Compareçam, convidem seus familiares e amigos e participem do evento.

Apóiam e participam do evento as prefeituras de Barão de Antonina, Bernardino de Campos, Cerqueira César, Chavantes, Coronel Macedo, Fartura, Iaras, Ipaussu, Manduri, Itaporanga, Óleo, Piraju, Riversul, Sarutaiá, Taguai, Taquarituba, Tejupá e Timburi e as Entidades de Combate ao Câncer de diversas cidades. Destaque para a AMVAPA – Consórcio Intermunicipal do Alto Vale do Paranapanema, que está contribuindo sobremaneira para a realização do evento.

Informações Relevantes:

Em 2010, o Hospital Amaral Carvalho atendeu mais de 70.000 pacientes, de 488 cidades do Estado de São Paulo e de 322 cidades de outros Estados, sendo 97% oriundos do Sistema Único da Saúde (SUS).

Tanto os pacientes quanto seus acompanhantes recebem refeições gratuitas, sendo que em 2010, foram fornecidas mais de 812.000 refeições.

A cada R$ 1,00 (um real) investido no tratamento de seus pacientes, o Hospital é ressarcido em apenas R$ 0,74 (setenta e quatro centavos), tendo, portanto de procurar outras fontes para obtenção de recursos.

As Entidades de Combate ao Câncer prestam relevantes serviços gratuitamente por intermédio dos seus voluntários, que proporcionam um suporte psicológico, assistencial e material aos pacientes, com resultados confirmados de 12,4% acima da média na cura dos pacientes onde elas atuam.

LEILÃO EM PIRAJU
Data: 22 de abril
Local: Parque de Exposições Prefeito Claudio Dardes, FECAPI
Hora: a partir das 10h.
Terá praça de alimentação e sorteios de brindes.

Notícias relacionadas