Hospital das Clínicas de Bauru entra em funcionamento na cidade, com 40 leitos disponíveis para Covid-19

O Prefeito Clodoaldo Gazzetta e o Secretário de Saúde Sérgio Henrique Antonio participaram na tarde desta quarta-feira (01), da coletiva de imprensa que oficializou a abertura do Hospital das Clínicas em Bauru, com 40 leitos de enfermaria para atendimento a pacientes com Covid-19.

O novo hospital receberá pacientes de baixa e média complexidade com coronavírus que já passaram por exames e se encontram estáveis, mas necessitam ficar sob supervisão, com poucas chances de desestabilização. O hospital contará com uma entrada específica e exclusiva a estes pacientes.

O prefeito Clodoaldo Gazzeta agradeceu o esforço coletivo de todos junto a Secretaria de Estado da Saúde para que a ação fosse materializada. E colocou a Prefeitura à disposição para o suporte a pacientes de enfermaria que estão indo para o Hospital das Clínicas. “Este é um dia histórico para a cidade de Bauru, foi uma luta de anos para que o Hospital pudesse ser útil à população bauruense”, acrescenta.

A abertura no novo hospital será importante neste momento que a demanda de vagas de UTI já ultrapassou 100% no Hospital Estadual. Não só em relação a pacientes com coronavírus, mas aos que possuem outras enfermidades, como ressaltou o Secretário de Saúde, Sérgio Henrique Antonio. “Vale lembrar que estes leitos também serão essenciais a outras patologias que se encontram represadas, com pacientes aguardando vagas nas unidades de emergência. É um avanço a Bauru, depois de tanto tempo”, enfatiza.

O evento ocorreu no Hospital Estadual de Bauru e contou com a presença do presidente da Famesp, Antonio Rugolo Junior, a diretora do Departamento Regional de Saúde de Bauru (DRS-6), Doroti Vieira Alves Ferreira, o promotor de Justiça da Saúde Pública de Bauru, Enilson Komono e a diretora executiva do Hospital Estadual de Bauru, Deborah Maciel Cavalcanti Rosa. Também estiveram presentes os vereadores José Roberto Segalla, Coronel Meira, Chiara Ranieri e Telma Gobbi. (Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Bauru-SP)

Notícias relacionadas