Hospital de Itaporanga adquire novos equipamentos: fototerapia e bomba de infusão

fototerapia_ilustraçãoDois novos aparelhos de última geração passam a integrar os equipamentos médicos utilizados no dia a dia do Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças de Itaporanga. Tratam-se de um aparelho de fototerapia e uma bomba de infusão, ambos,…

totalizando R$ 9.250,00, pagos com recursos próprios da instituição.

Fototerapia é um aparelho utilizado no tratamento da hiperbilirrubinemia do recém-nascido (amarelão). O equipamento realiza tratamento à base de processos fotoquímicos que não queimam ou provocam danos à pele.

fototerapia_ilustração
Bomba de infusão é um aparelho médico-hospitalar, dotado de regulagem e controle eletrônico de fluxo para inserir líquidos, medicamentos ou nutrientes nas vias venosa, arterial ou esofágica.

“Não basta conhecermos e diagnosticarmos a doença. Temos de dar uma resposta rápida ao paciente, com o devido tratamento. E para isso, além dos leitos e espaços físicos adequados e dos medicamentos, temos de ter equipamentos eficientes e atualizados para tratarmos o doente aqui mesmo no hospital”, explicou o médico Demétrio Morales, diretor-técnico do HMNSGI.

Notícias relacionadas