Hospital de Itaporanga inaugura Ampliação do Pronto Socorro

O Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças de Itaporanga, inaugurou, no último dia 29 de dezembro, uma nova ala que abrigará de forma adequada pacientes que estão à espera de atendimento do Pronto Socorro.

O local, denominado Ampliação do Pronto Socorro, tem uma área total de 128,63 m², onde há três sanitários para pacientes, sendo um masculino, um feminino e outro com acessibilidade para cadeirantes.

A sala ainda possui uma estrutura com sala de acolhimento, inalação, sala de medicação e sala de pequenos procedimentos. O objetivo é melhorar a qualidade de trabalho dos profissionais do PS, acolhendo de forma confortável quem necessita de atendimento público”, reforça o médico Dr. Augusto Manoel de Carvalho, responsável técnico do hospital.

Dr. Augusto ainda complementa que pacientes aguardando por atendimentos em hospitais é um problema recorrente” Por isso, estamos nos estruturando para darmos atendimento adequado aos nossos pacientes”, ressalta.
Pronto-Socorro

Destinado ao atendimento de urgência e emergência o PS do HMNSG divide-se em atendimento pediátrico e adulto. Ao todo são atendidos mais de 30.000 pacientes por ano.

Dando sequência às obras, o local onde anteriormente servia para espera de pacientes, será reformado e contará com uma sala de observação feminina com banheiro; uma sala de observação masculina também com banheiro, uma sala de urgência, usada para estabilização do paciente grave, além da reforma de três consultórios, sendo um clínico, um obstétrico com banheiro e um ortopédico.

Outra grande mudança alcançada com essa obra foi a separação das entradas dos pacientes considerados “graves”, trazidos pelas ambulâncias e pelo SAMU que, anteriormente ficavam expostos “à vista” de todos os demais pacientes que aguardavam por atendimento e que a partir de agora, conta com entrada independente.

A Diretoria do HMNSG aproveita à oportunidade para agradecer à população pela participação no evento “Boi no Rolete” e aos membros da Maçonaria que promoveram o evento pois, os recursos arrecadados ajudaram na aquisição de móveis e equipamentos para essa nova ala.

Provedoria – No mesmo dia da Inauguração, tomou posse a nova Provedoria do Hospital, para o biênio 2016/2017, composta pelos seguintes membros: Provedor – José Ilton Alves (Padre Basílio), Vice Provedor – Newton Aquiles da Rosa, 1º Secretário – Alexandre Ramos, 2ª Secretária – Cecília Felicidade Chueri, Diretor de Comunicação – Waldemar Ramos Júnior, Vice Diretor de Comunicação – José Esoerso Martins Monteiro e do Conselho Deliberativo, Ariane da Silva Bueno Bezerra, Diná de Lara, Jefferson Leandro Mendonza Garcia, Luiz Gonzaga de Carvalho e Vilma Bertin.

Notícias relacionadas

2 Comentários
mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Leonel dos Santos Lino
Leonel dos Santos Lino
13 de janeiro de 2016 09:21

Parabéns a administração do hospital pelo exemplar trabalho desenvolvido a população, em especial pelo novo prédio destinado ao Pronto Socorro. Dr. Augusto como sempre, na luta continua e incessante no sentido de buscar melhorias para a entidade, parabéns!

Hugo
Hugo
8 de janeiro de 2016 10:22

O Hospital de Itaporanga já vem fazendo um bom trabalho há alguns anos com esta administração, agora com o padre Basílio como provedor vai ficar perfeito.