Hospital de Itaporanga inaugura nova ala de internação para pacientes cirúrgicos

Mais qualidade no atendimento médico a pacientes que precisam de tratamento cirúrgico, tornando-o mais humano. O provedor do Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças de Itaporanga, Padre João Batista, inaugurou na última sexta-feira, 17 de abril, a nova ala de internamento de pacientes cirúrgicos do hospital. O espaço passa a contar com sete novos leitos, sendo seis leitos para pacientes do SUS, dando continuidade às melhorias para a população iniciadas desde a intervenção municipal ocorrida em 2006.

Padre João ressalta que, nos últimos anos, a entidade investiu pesado em melhorias no hospital. Primeiramente com a aquisição de novos equipamentos, inclusive um gerador de energia, em seguida a troca de todo o telhado da entidade, a reforma da cozinha, a ampliação do Pronto Socorro já em fase de acabamento e conjuntamente a reforma dos quartos que encontravam-se completamente sucateados.

Foram quatro quartos reformados em sua totalidade, com o que há de melhor em pisos e revestimentos e, equipados com novas camas, colchões e poltronas, inclusive com instalação de persianas e televisores doados por alguns vereadores: João de Mello, Vilson Aparecido Rodrigues, Anderson Massaki Benck, Elias Lagos Alves e membros da comunidade, Dr. Gilberto Müller Valente.

Estima-se que cada quarto teve um investimento de R$ 15.000,00 cada um, viabilizados com recursos próprios da entidade.

Segundo os membros da Superintendência, a instituição tem realizado obras estruturantes no hospital para melhorar as condições de trabalho e o atendimento aos usuários. “Esta nova ala foi reformada atendendo todas as exigências da Vigilância Sanitária municipal e estadual, garantido uma estrutura de mais qualidade para a população, e potencializando o atendimento que já ocorre no hospital”, destacaram.

Notícias relacionadas