Hospital de Itaporanga passa a contar com gerador de energia

b1

DSC07943_aDesde o dia 29 último, o Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças de Itaporanga passou a contar com um grupo gerador de energia elétrica, para uso em eventuais faltas da rede elétrica. O investimento para esse componente indispensável a um hospital foi de R$ 50.600,00, com recursos próprios da instituição. Trata-se de um grupo gerador de 84/Kva, com motor

DSC07942_adiesel da Cummins, adquirido e instalado pela empresa especializada Geraforte, de Contagem-MG. Ele tem capacidade suficiente para, num eventual apagão manter em pleno funcionamento toda a estrutura hospitalar pelo tempo que for necessário. O seu acionamento e desligamento é automático: de zero a 15 segundos. Para comprovar a sua eficiência, no dia 29 foram feitos testes que duraram duas horas. 

Esse equipamento está abrigado numa construção de alvenaria confeccionada especialmente para ele, localizada na frente do hospital, próxima da caixa de entrada e painel que recebe a energia da Elektro. 
Segundo a administração, o local escolhido, ou seja, logo na frente do prédio foi para economizar cerca de R$ 20 mil, caso fosse instalado em um outro ponto. Desta forma, está sendo aproveitada a mesma rede elétrica de alimentação do prédio.

Dr. Demétrio MoralesPara médico e diretor técnico do Hospital, Dr. Demétrio Morales, a aquisição desse aparelho gerador possibilitou um grande salto de qualidade para os atendimentos da população. “O gerador manterá o hospital e todos os seus setores funcionando normalmente no caso de queda de energia. Isso, por exemplo, faz grande diferença durante uma cirurgia ou no atendimento a um paciente grave. Foi uma grande batalha mas a instituição conseguiu mais essa vitória em prol da população", ressaltou.

Desde 2006 o Hospital vem realizando melhorias e adequações nos seus espaços físicos. Há pouco foi concluída uma grande obra de restauração e reforço geral do prédio. Falta apenas serviços de reconstituição de reboco em alguns pontos de paredes No momento estão sendo feitas obras de troca de tubulações na parte hidráulica e reforma da cozinha.

DSC07948_aDSC07943_a

Anote: o telefone do hospital mudou: Recepção (15)3565-9530 e Ambulatório de especialidades (15)3565-9540

Notícias relacionadas