Hospital de Itaporanga recebe doações da Central Nacional do Dízimo – Pró Vida

Na tarde do último sábado (26), a Direção do Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças de Itaporanga, esteve no Clube de Campo PRÓ – VIDA de Araçoiaba da Serra/SP, para receber a doação de materiais de construção e equipamentos hospitalares, que foram doados pela Central Geral do Dízimo – Pró-Vida.

O Hospital recebeu da instituição cimento, cal, arame, exaustores, materiais hidráulicos, elétricos e de pintura, pisos, revestimentos, argamassas e rejuntes e portas completas; além de camas Fowler, escadinhas, mesas de cabeceira, poltronas e ventilador pulmonar.
De acordo com a Diretoria do Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças de Itaporanga, a doação feita pela Central Geral do Dízimo – Pró-Vida, veio após um projeto encaminhado pela equipe do hospital, solicitando, os materiais e equipamentos.

A equipe da Central Geral do Dízimo realizou visita técnica ao hospital, para poder avaliar se a entidade filantrópica poderia ser beneficiada com a doação. “Após quase um ano, que havíamos enviado o ofício, chegou, de surpresa, uma equipe de profissionais, para realizar uma visita técnica em nosso hospital. Ficaram meio dia conosco pedindo para ver documentos, realizando entrevistas com pessoas responsáveis e visitaram todas as unidades do Hospital.

Tempos depois, a Diretoria foi chamada em Piracicaba – SP, uma das unidades da Pró-Vida, para uma entrevista com outra equipe técnica. A partir daí fomos ajustando a documentação necessária e finalmente fomos chamados a receber a doação. Fomos ousados ao pedirmos vários equipamentos de valor significativo e para nossa surpresa, fomos atendidos, o que nos deixou bem felizes e até emocionados. Temos certeza que estes equipamentos vão nos ajudar a melhorar ainda mais a qualidade no atendimento à toda população que busca nosso Hospital para recuperar sua saúde”, relatou a Diretoria.

Durante a solenidade de entrega da documentação que autoriza a doação, além do Hospital de Itaporanga, mais de 100 entidades filantrópicas do Brasil foram contempladas com doações. Os equipamentos hospitalares devem chegar durante os próximos dias no Hospital de Itaporanga.

Pró Vida:
A PRÓ-VIDA é um movimento filosófico iniciático, que se propõe a conduzir pessoas interessadas a reconhecer e despertar o enorme potencial de suas capacidades mentais, psíquicas e espirituais.

Oferece a seus participantes um programa gradual de treinamento e desenvolvimento mental, ordenado em níveis de formação, apresentados através de cursos, exercícios, treinamentos, reuniões para discussão sobre temas, palestras, pesquisas e convívio. Um conjunto de atividades que permitem o desenvolvimento e a ampliação da consciência, ou seja, da percepção e reconhecimento de si mesmo e do meio, favorecendo a realização de seus objetivos.

A PRÓ-VIDA foi idealizada e criada em 1978 pelo médico e filósofo Dr. Celso Charuri (1940-1981), em São Paulo, Brasil. Desde então, tem crescido constantemente, tornando-se um movimento de presença internacional, com atividades em vários países além do Brasil, contando com mais de 200.000 integrantes.

Fundador:
Desde jovem, Dr. Celso Charuri sempre buscou uma razão que permitisse entender o porquê dos acontecimentos e da condição humana. Para isso, dedicou sua vida ao estudo e análise das condutas e do comportamento dos indivíduos ao longo da história e das potenciais capacidades do ser humano.

Neste caminho foi inspirado por idéias, ensinamentos e exemplos de Grandes Mentes que passaram pela Terra. Após acurado processo de estudo, observação e registro de experiências vividas por muitos, pôde concluir que o homem não é fruto do meio, mas sim, que o meio é fruto do homem. Portanto, um meio melhor, mais digno, mais justo, somente será possível com homens melhores, mais justos, mais dignos.

Baseado neste princípio filosófico e na premissa de que o homem possui capacidades que, quando desenvolvidas, permitem uma ampliação da consciência, da percepção de si próprio e do meio em que vive, resolveu criar a PRÓ-VIDA onde, durante os três últimos anos da sua vida, dedicou-se exclusiva e integralmente a este propósito.

Somos imensamente gratos à Central Geral do Dízimo – Pró Vida pelas doações concedidas e temos convicção que este gesto de amor ao próximo refletirá na assistência de milhares de pacientes e familiares atendidos em nossa entidade.

Notícias relacionadas