I Festival Navega São Paulo reuniu mais de 500 atletas em Avaré

Mais uma parceria de sucesso entre a Prefeitura e Governo do Estado, o I Festival Navega São Paulo, realizado no último domingo, 3, reuniu 525 atletas em Avaré (alunos do projeto), que participaram das competições de vela, remo e canoagem, nas águas da Represa de Jurumirim, supervisionado pelos instrutores e monitores (65 no total) do Projeto Navega SP, juntamente com as Federações Paulista de Vela, Remo e Canoagem, que garantiram a aplicação das regras oficiais nas disputas.

 
O I Festival do Projeto Navega São Paulo consistiu na realização da maior Regata Náutica para alunos da rede pública de ensino, um grande evento de integração social entre crianças e jovens inscritos no Projeto Navega SP, através de um caráter festivo competitivo desportivo e de confraternização e celebração de uma vida saudável pelo esporte.

 
A mega estrutura contou com mais de 200 embarcações, sendo aproximadamente 100 caiaques, 15 barcos a remo e 100 veleiros, contando ainda com 5 embarcações motorizadas para apoio e embarcações da Marinha e Bombeiro como segurança.

 
Na abertura, estavam presentes o velejador e medalhista olímpico em Montreal/1976 Peter Ficker, o atleta olímpico Sebastian Cuatrin e a canoísta olímpica (Pequim 2008) Poliana Aparecida de Paula proveniente do núcleo de Piraju do Navega SP, que foram homenageados. O evento contou com a participação dos núcleos de cidades como Piraju, Avaré, Cubatão, Santos, Ilhabela, Santos, São Vicente, Barra Bonita e outras.

 
Simbolizando todos os núcleos presentes, uma atleta do núcleo Avaré recebeu um caiaque das mãos do prefeito Rogélio Barcheti e Isaías Rossi, assessor do secretário de Estado de Esportes. Os alunos e atletas do Projeto Navega SP são oriundos de baixa renda e da rede pública de ensino do Estado de SP, e receberão durante as competições: uniformes, alimentação, brindes, hospedagem em hotel (primeira vez para a grande maioria) e premiação. O público presente poderá ganhar brindes nas brincadeiras que acontecerão em terra, enquanto assistem as regatas.
(Da Secretaria Municipal de Comunicação)

 

 

Notícias relacionadas