IANFAM: finalmente os moradores começam a receber as escrituras dos seus imóveis

O Bairro IAFAM existe há cerca de 20 anos, e só agora, depois de uma regularização fundiária os seus moradores começam a receber as suas escrituras.

Mais cedo, equivocadamente a assessoria da administração havia nos informado que esses primeiros beneficiados eram do Bairro Rio Verde. Na verdade são do Bairro IAFAN. Pedimos desculpas.

Numa próxima etapa ocorrerá as entregas das escrituras para os moradores do Bairro Rio Verde, que existe desde a fundação da cidade, em 1845, mas os seus proprietários nunca tiveram nenhum documento oficial da posse do terreno. São cerca de 257 proprietários.

Na sexta-feira (27), a Prefeitura de Itaporanga-SP e ITESP realizaram a entrega de um lote das escrituras definitivas para cada um desses primeiros proprietários beneficiados. À medida que as escrituras vão ficando prontas, são entregues.

Nessa entrega, além do prefeito Douglas Benini e os representantes do ITESP, estiveram presentes o presidente da Câmara Trajano de Oliveira Filho e os vereadores João Piá, Carlinhos Ambulância e Gerson Viana, e o secretário de Assistência Social Fernando Marques

Em breve, mais cerca de 257 proprietários receberão o documento.

O prefeito Douglas Benini parabenizou esses primeiros beneficiados e destacou que agora, com escritura pública na mão eles são realmente os donos dos seus imóveis (terreno e casa), e que isso trará desenvolvimento e melhoria de condição pra cada um, porque com o documento oficial da posse, os imóveis passam a ser mais valorizados e servirão como garantia nas instituições financeiras, caso precisem obter financiamentos de créditos.

Notícias relacionadas