IBGE: Itapeva cresce 4,41% e chega a 91.807 habitantes

Referência regional garantiu novo índice populacional para a cidade, que agora conta com quase 92 mil habitantes – De 20010 a 2013, a população de Itapeva registrou crescimento de 4,41%, segundo dados do IBGE. De acordo com as estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, em 2013 a cidade conta com uma população estimada de 91.807 habitantes, ante os 87.753 habitantes estimados em 2010. 

   
“Há uma série de fatores que favoreceram esse crescimento. Um deles foi o aumento de oportunidades para que mais pessoas se instassem aqui. Itapeva hoje é um centro regional”, diz o secretário municipal de Coordenação e Planejamento de Itapeva, Marco André Ferreira D’Oliveira.
   
Entre os benefícios adquiridos com o crescimento vegetativo estão a mudança de referência do município, a indicação de projetos e repasses e a maior procura por empresas, que utilizam esses dados em projetos de investimentos. “Baseados nesse patamar de crescimento, provavelmente daqui cinco ou oito anos seremos 100 mil habitantes”, diz o secretário. Com os investimentos que estão sendo realizados pela Prefeitura de Itapeva em infraestrutura e habitação, a expectativa é que esse crescimento possa ser concretizado até mesmo antes deste prazo. (Da assessoria de imprensa)

Notícias relacionadas