Ilha do Porto em Taquarituba recebe 3.000 pessoas na Procissão dos Navegantes

A XI Procissão de N. S. dos Navegantes do Rio Taquari em Louvor a S. José, que aconteceu Domingo (20), mais uma vez foi um sucesso, com um público de aproximadamente 3000 pessoas e principalmente porque todo o evento ocorreu sem incidentes. A Procissão foi composta por 28 barcos e 02 Jet Skis.


Na cerimônia religiosa, no bairro dos Costas, o  Padre José Sérgio, deixou uma mensagem sobre a necessidade de preservarmos a vida na Terra e pediu para   as pessoas analisarem   seus atos e comportamentos, enfatizando a importância da mensagem da Procissão em um momento tão drástico para a humanidade, devido às catástrofes ocorridas em várias parte do mundo nos últimos anos. 

Após a cerimônia, o padre chamou o organizador do evento, Eros Alonso, que falou sobre da necessidade do evento ser Ecumênico e pediu a todos que procurassem trazer pessoas de outros credos e religiões para participarem das próximas procissões.

Na ilha, o Prefeito Miderson falou à população da importância da preservação do Meio Ambiente, agradecendo a presença de todos, enaltecendo a participação dos barqueiros, cavaleiros como também do empenho das coordenadorias municipais de obras e esportes. Por Orlando Chamorro
 
 
 
 
 
 

 

Notícias relacionadas