Impressores 3D de Botucatu se unem contra o Covid-19 fabricando protetores faciais para profissionais da Saúde; 230 peças já foram entregues

Por Renato Fernandes – Pensando em auxiliar os profissionais de Saúde que estão na linha de frente contra o Novo Corona Vírus (Covid-19) um grupo de 9 impressores 3D da cidade se reuniram e formaram o grupo “Makers Botucatu”, que já entregou à Comissão Contra o Covid 19 da Secretaria de Saúde de Botucatu e à Unesp o total de 330 protetores faciais – Face Shield.

O grupo, é ligado ao movimento nacional conhecido como projeto Hígia, movimento que reúne Makers de todo o Brasil para a confecção de protetores de face.

Na cidade os impressores atuam com uma capacidade diária de produção em torno de 10 peças por dia, por impressor, que para garantir a organização dos trabalhos se organizam através do Whatsapp.

Através do aplicativo de troca de mensagens os participantes debatem temas como doações de materiais, esclarecimento de dúvidas e destinação das peças.

Os trabalhos foram iniciados no dia 29 de março, e a conclusão de cada peça leva em torno de 1h30, com um kit contendo um aro impresso, uma folha de acetato e elástico.

Na última segunda feira representantes do grupo Makers Botucatu entregou à Secretaria de Saúde uma leva de 230 peças, que de acordo com a Comissão Contra o Covid 19 serão encaminhados aos profissionais das unidades de saúde priorizando os profissionais que têm contato direto e aqueles mais exposto. Essa distribuição acontece de forma estratégica nas unidades de saúde.

Para ajudar o grupo nessa luta entre em contato pelo whats – 14-99772-3788

Compartilhar

Notícias relacionadas