Inauguração da 3ª Companhia da Polícia Militar em Taquarituba traz maior segurança à região

 

(Do Sudoeste Paulista) Estrategicamente localizada, próxima às margens da Rodovia SP 255 (Eduardo Saigh), foi inaugurada na tarde da sexta-feira, 22, a 3ª Companhia da Polícia Militar. O município de Taquarituba foi elevado à sede da Companhia em 2013, através de lei aprovada pela Câmara Municipal, englobando também os municípios de Itaí, Paranapanema, Taguaí, Barão de Antonina, Coronel Macedo, Itaporanga e Fartura. A sede estava funcionando provisoriamente na Avenida Nove de Julho, estando atualmente na Rua Manoel Joaquim Mendes.

Participaram da inauguração Vagner Tardelli (coronel comandante do CPI 7), Miderson Zanello Milleo (prefeito de Taquarituba), Erso Dognani (vice-prefeito), Paulo Fernando de Mello (Juiz de Direito de Taquarituba), Fernando Brito (promotor de Taquarituba), Jorge Cardoso de Oliveira (delegado Seccional da Policia Civil de Avaré), Fabiano Rueda de Amorim (delegado de Taquarituba), Edivaldo Neres (prefeito de Coronel Macedo), Silvio Mello (prefeito de Barão de Antonina), Alessandro Alves (vereador de Taquarituba), Dorival Camargo (vereador de Taquarituba), Elias Lagos (presidente da Câmara de Itaporanga), Joaquim Valdecir Garcia (presidente da Câmara de Coronel Macedo), José Carlos Barbosa (vereador de Barão de Antonina), José da Costa (presidente do Sindicato Rural de Fartura), Getúlio Guarnieri (assessor do prefeito de Itaporanga), Marli Antônia da Silva (vereadora de Taquarituba, Afonso Aires de Mello (presidente da Câmara de Paranapanema), José Mariano (prefeito de Águas de Santa Bárbara), Chico Sargento (presidente da Câmara de Águas de Santa Bárbara), Odair josé de Oliveira (vereador de Taquarituba), além de secretários do município sede.

A Prefeitura apostou na instalação e recebeu homenagens da Polícia Militar durante a inauguração, quando o prefeito Miderson recebeu uma placa. O prefeito contou em discurso que o prédio quase se transformou no velório municipal, mas a urgência em dar segurança à municipalidade e a região falou mais alto. As obras, de acordo com o encarregado do Departamento, Pelé, tiveram início há mais de seis meses, quando ainda comandava a Companhia, o capitão Salomão, logo após teria assumido a unidade, capitão Amaral, que acompanhou o dia-a-dia da reforma ampla.

O mestre de cerimônia tenente Carneiro, chamou para discursar o prefeito de Taquarituba, comandante do 53º Batalhão, com sede em Avaré, Tenente Coronel PM Hipólito e Coronel Tardelli. “Os reflexos quanto a segurança da população estão sendo sentidos já que todas as metas foram cumpridas desde a instalação”, frisou Tenente Coronel Hipólito.

Notícias relacionadas