Indústria de confecção: Itaporanga ganha mais uma fábrica

Contabilizando frutos de uma política de desenvolvimento e incentivos também no setor de confecções – o município já possui várias fábricas – o prefeito José Carlos do Nute Rodrigues participou na terça-feira(18) da inauguração de mais uma fábrica em Itaporanga, a Itaconfecções, do empresário Vanderlei Veiga, que reside em Itabirito(MG). Vanderlei, casado com Naiara Gurgel é itaporanguense filho de João Veiga “João Jeca”. 

              Fotos: Jornal O Imparcial
Vereadores Maurício Chueri Gurgel, Suzana Briene, (?), (?), Vanderlei Nunes, prefeito Zé do Nute, vereadores Hudson, Carlinhos, presidente da Câmara Manoel Donizete Pereira e o vereador João Piá
Devido a uma qualificação de mão-de-obra para o setor, conseguida pela administração municipal junto ao SENAI, que permaneceu por um bom tempo com a sua unidade móvel treinando trabalhadores, o município passou a oferecer condições reais para as empresas do ramo, o que tem atraído novas empresas.  

A nova fábrica localizada no CDHU I, esquina da Rua Vereador José Benini vai gerar inicialmente 35 novos postos de trabalho, com possibilidade de ampliação com a criação de mais um turno de trabalho. De acordo com Vanderlei, o investimento nessa unidade – que tem previsão para esta semana de início de operações – foi de R$ 200.000,00.

Nessa inauguração participaram o prefeito Zé do Nute, o presidente da Câmara José Donizete Pereira, e demais vereadores, secretários municipais e populares.  
Naiara Gurgel, Vanderlei Veiga, prefeito Zé do Nute e o presidente da Câmara, Manoel Donizete Pereira no corte da fita inaugural da nova fábrica Itaconfecções
 
 
 
 
 

 

Notícias relacionadas