Inovando, administração de Coronel Macedo distribui 1 tonelada de peixes á população

Numa atitude inédita no município na Semana Santa e Páscoa, através de uma parceria do prefeito José Roberto Santinoni Veiga “Betinho” e o vereador Marcão com um empresário catarinense de Itajaí – que fez a doação dos peixes – dono das empresas Vitalmar e Piscicultura Ipaussu e o Fundo Social de Solidariedade que fez a organização da entrega individual, foi feita na manhã desta quinta-feira, no Centro Comunitário João Batista Tonon Sobrinho, a entrega de 1 tonelada de peixe (pacote de sardinha congelada) à população macedense da zona urbana. Depois, à população do Bairro São Bernardo (zona rural).

Antes de iniciar a entrega, o prefeito “Betinho” agradeceu a população que compareceu para pegar o pacote de peixe, e o empresário que doou os peixes: “que Deus continue abençoando a vida dele, e vamos começar trazendo a Páscoa e as mensagens de Cristo pra dentro de nossas vidas e uma Feliz Páscoa para todos vocês e seus familiares!”.

“Betinho” lembrou ainda que mesmo aqueles que não tinha se cadastrados previamente para receber o peixe, que foi independente de qualquer coisa, poderiam pegar o ticket junto aos funcionários da Assistência em uma mesa na entrada do Centro Comunitário.

O próprio prefeito “Betinho”, sua esposa Luana Caroline (presidente do Fundo Social), o vereador Marcão, a secretária de Assistência Social Maria Braz e auxiliares estiveram à frente das entregas que se iniciaram às 10h e foram até volta das 11h30 e depois seguiram para o Bairro São Bernardo, no Centro de Saúde desta localidade onde foi feita a entrega de peixes aos moradores.

O Peixe na Sexta-Feira Santa, que antecede o Sábado da Aleluia e Domingo de Páscoa, é um dos símbolos da vida e da fé das pessoas em Jesus Cristo. Alguns apóstolos de Cristo eram pescadores e os primeiros cristãos já incluíam o peixe entre os símbolos das suas crenças.

Notícias relacionadas