Inscrição Bolsa Universidade termina na segunda-feira(12)

Bolsa_universidadeJovens receberão bolsa integral para atuar como educadores, aos finais de semana, nas escolas públicas – O programa Bolsa Universidade está com inscrições abertas até o dia 12 de setembro. As cerca de quatro mil vagas disponíveis são oferecidas a estudantes universitários, que deverão atuar com

educadores do programa Escola da Família, iniciativa que promove atividades nas escolas públicas aos finais de semana.

A inscrição pode ser feita no site do programa Escola da Família. Na página também é possível consultar a relação de vagas e as instituições de ensino superior conveniadas. Para outras informações, os interessados devem entrar em contato a Central de Atendimento da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), pelo telefone 0800 777 0333, ou pelo email [email protected] .

Para participar, o estudante deve estar matriculado em uma instituição de ensino superior vinculada ao programa e ter disponibilidade para exercer sua função nos finais de semana. O jovem também não pode receber outra bolsa ou qualquer auxílio proveniente de recursos públicos.

Bolsa integral

Os estudantes que participam do programa recebem uma bolsa integral de seu curso. O valor é custeado pela Secretaria, que arca com o equivalente a 50% da mensalidade, desde que não ultrapasse o teto de R$ 310, e pela instituição de ensino, que completa o restante da mensalidade. (Da Secretaria da Educação)

Notícias relacionadas