Inscrições abertas para a 1ª Corrida da Prevenção do Câncer do Hospital Amaral Carvalho

Evento será no dia 25 de abril, em Jaú, SP; Inscrições pelo valor de R$ 35 – Estão abertas as inscrições para a 1ª Corrida da Prevenção do Câncer, do Hospital Amaral Carvalho (HAC), que será no dia 25 de abril, em Jaú, a partir das 17h.

O evento, que é uma iniciativa do Programa de Prevenção do Melanoma, objetiva disseminar informações sobre a prevenção de diferentes tipos da doença e promover a saúde e o bem-estar.

Além da possibilidade de inscrição pelo site www.corpuseventos.com.br, interessados podem procurar o Instituto de Prevenção do Câncer do HAC para efetuar o cadastro. O posto de atendimento fica na Rua Rui Barbosa, 374, com expediente de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Pelo valor de R$ 35, o inscrito tem direito a um kit com número de peito, chip descartável, camiseta e brinde, que deverá ser retirado no dia 25 de abril, no Instituto de Prevenção, das 8h às 13h. De acordo com uma das organizadoras, a enfermeira Carla Turini, o evento não tem fins lucrativos.

A corrida terá percurso de 5 km com passagem pelas ruas próximas à Praça do Centenário. O ponto de partida e chegada será em frente ao Ginásio de Esportes Dr. Neves (beco).

A enfermeira ressalta que é importante que o participante esteja com boa saúde, apto à prática esportiva, e tenha mais de 14 anos. “A inscrição de menores de idade deverá ser feita pelos pais ou responsáveis portando RG e CPF do menor e do maior”, explica.

No local, haverá orientações das equipes dos programas de prevenção do HAC ao público sobre os diferentes tipos de câncer, aferição de pressão e cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC), em parceria com alunos da faculdade de educação física de Jaú e estandes das empresas parceiras. “Também contamos com uma equipe de enfermagem no local, para dar suporte ao evento”, afirma Carla.

A 1ª Corrida da Prevenção do Câncer é uma realização do Hospital Amaral Carvalho por meio do Programa de Prevenção do Melanoma, em parceria com os Programas de Prevenção do Câncer Ginecológico, de Mama, de Boca e de Próstata e marca a comemoração dos 100 anos da instituição.

Serviço
1ª Corrida da Prevenção do Câncer – Hospital Amaral Carvalho
Dia 25 de abril, às 17h.
Saída: em frente ao Ginásio de Esportes Dr. Neves (beco)
Inscrições: www.corpuseventos.com.br ou no Instituto de Prevenção – Rua Rui Barbosa, 374 – Jaú, SP.

Notícias relacionadas