INSS inaugura agência em Itararé

inss01Unidade atenderá também Bom Sucesso de Itararé, Riversul, Itaporanga, e Baão de Antonina – A Previdência Social inaugurou uma agência de atendimento em Itararé, na sexta-feira, 30 de agosto. Nesse posto de atendimento serão oferecidos serviços de concessão de aposentadorias, pensões, auxílio-doença, salário-maternidade, inscrições

de contribuintes, perícias médicas, controle do pagamento de aposentados e pensionistas e demais atividades.

Segundo a gerência do INSS, aproximadamente mil pessoas devem ser atendidas por mês e 60 perícias médicas serão realizadas. Os moradores de Bom Sucesso de Itararé (SP), Riversul (SP), Itaporanga (SP) e Baão de Antonina (SP), também serão atendidos na mesma unidade.

Essa nova unidade faz parte do Programa de Expansão da Rede de Atendimento (PEX), que prevê a criação de agências da Previdência Social em cidades com mas de 20 mil habitantes onde não há unidade própria. A agência em Itararé é a quinta unidade do PEX na região de Sorocaba e a 41ª no Estado.

Estiveram presentes o gerente executivo da regional do INSS de Sorocaba, Décio Araújo; a prefeita, Cristina Ghizzi; o vice-prefeito, José Eduardo, além de outras autoridades municipais.

A agência está localizada na rua Campos Sales, 1.350, ao lado da ETEC. O atendimento será das 8h às 14h.

Notícias relacionadas