Instituto de Educação escolhe área para se instalar em Itapeva

O prefeito Luiz Cavani fala das condições do terreno que vai abrigar a unidadeO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) está em busca de uma área para se instalar em Itapeva. Na sexta-feira, dia 02 de dezembro, o pro-reitor Garabeo Kenchian e o responsável pelo Departamento de Projetos e Obras do IFSP, Alexandre Kenchian, acompanharam o prefeito Luiz Cavani aos

possíveis locais para a construção.

O IFSP exige terreno em área urbana, com, no mínimo, 20 mil m2. Dentre todas as áreas apresentadas, a equipe está optando entre três: uma fica no Jardim Bela Vista, outra no Bairro no Ribeirão Fundo e outra uma área próxima ao Bairro de Cima. Depois da escolha da área serão escolhidos, através de audiência pública, os cursos técnicos que serão implantados. “Deveremos começar com os cursos técnicos para depois implantarmos os cursos de licenciatura”, diz Alexandre.

Todas as áreas apresentadas possuem fácil acesso para os estudantes. Segundo Alexandre, assim que o terreno for escolhido, terão início os trâmites para a instalação da unidade. O IFSP é uma instituição que oferece educação superior, básica e profissional, de forma pluri curricular. A instituição é federal, pública, vinculada diretamente ao Ministério da Educação.

A visita às possíveis áreas foi acompanhada pela secretária municipal de Educação de Itapeva, Selma do Carmo Bührer Cravo, pelo empresário do ramo imobiliário Daniel Queiroz e por professoras da Rede de Ensino de Itapeva. (Juliana Oliveira, da Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Itapeva-SP)

Notícias relacionadas