Intercambista do IBB se despede do curso de nutrição com atividade sobre culinária brasileira

Atividade sobre culinária brasileira foi realizada no Laboratório de Nutrição e Dietética

Nesta semana, o curso de nutrição do Instituto de Biociências de Botucatu (IBB) da Unesp – Câmpus de Botucatu se despediu da aluna Ximena Masseto com uma atividade cheia de sabor: a preparação de um cardápio tradicionalmente brasileiro. A aluna encerra o seu intercâmbio estudantil no IBB e retornará para a Argentina ainda este ano, após 1 semestre no Brasil.

A atividade, que contou com a participação de 21 alunos do curso, foi desenvolvida no laboratório de nutrição e dietética, localizado na central de aulas do IBB, sob a coordenação da professora Flávia Queiroga Aranha, coordenadora do curso de Nutrição do instituto. Professora Flávia também é tutora da aluna intercambista.

Durante a atividade, foi desenvolvido um cardápio completo para um dia, com café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. Entre os pratos preparados para a degustação dos alunos estavam: cuscuz com queijo, tapioca com queijo e margarina, feijoada completa, couve refogada, vinagrete, farofa, bolo de cenoura com calda de chocolate, bolinho de chuva e arroz de carreteiro, além de frutas típicas, como mamão e laranja.

“No amplo território brasileiro, a riqueza cultural também está presente na diversidade de alimentos e pratos típicos. A atividade realizada pelo curso de nutrição do IBB buscou explorar as comidas típicas do Brasil e montar um cardápio que retratasse a riqueza nutricional presente no nosso país”, afirmou a professora Flávia.

Leandro Rocha | Vias Digitais

Notícias relacionadas

Se inscreva
Notificação de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments