Interdição SP-255: tráfego dificílimo pelos dois desvios nesta segunda-feira chuvosa

Apesar de a obra de reparo de talude no Km 348+530 na Rodovia Jurandir Siciliano estar quase pronta, com aterro terminado e base feita aguardando somente o asfalto desde o dia 14 último, a via continua interditada e os usuários são obrigados a trafegar pelos dois desvios, os quais são:

O do Cruzeirinho/São Francisco, de 6 quilômetros para retomar à SP-255 no KM 345+400, para carros, micro-ônibus, camionetas e caminhões pequenos, e;

O de Itaporanga a Coronel Macedo por trecho da estrada velha, do Bairro Rio Verde/ Nico Modesto/Fazenda Serrana/SãoFrancisco, de 14 quilômetros, também para retomar a SP-255 no mesmo ponto, ou seja, no KM 345+400 para caminhões pesados, carretas e ônibus, como os ônibus de estudantes universitários para Avaré e os ônibus de linhas intermunicipais, como os da Transpen, vários horários que fazem Wenceslau Braz, Santana do Itararé, Itaporanga, Coronel Macedo e Taquarituba.

Com o tempo chuvoso desta segunda-feira, a condição para trafego de veículos por qualquer um desses dois desvios foi dificílima, e os cenários foram de veículos encalhados em vários pontos das duas estradas de terra.

Por conta disso, muitos perderam compromissos de consultas médicas ou outros, como o de chegarem atrasados no trabalho.

Sem condições por causa dos enormes atrasos, a empresa Transpen preciso cancelar o horário de ônibus das 19 horas para Taquarituba, passando por Coronel Macedo. É que o mesmo ônibus que normalmente sai de Itaporanga às 16h30, saiu às 17 horas e só chegou a Taquarituba às 18h45, e por não conseguir voltar a tempo para Itaporanga e retornar às 19 horas, ficou por lá mesmo e o horário foi cancelado.

As fotos feitas por volta das 7 da manhã e das 18h pelo internauta Caburé Ronaldo Candido, que mora em Itaporanga e trabalha em Taquarituba, mostram a situação de um dos encalhadouros no desvio Cruzeirinho/São Francisco, com muitos veículos encalhados, inclusive um micro-ônibus da Saúde de Itaporanga, aguardando os veículos serem desencalhados.

Há informação, que para não colidir com outro veículo em um ponto liso, uma camioneta nova ficou danificada após deslizar e bater fortemente contra um barranco.

Todos esperam que o tempo melhore na região, mas para amanhã (27), há previsão de chuvas na parte da tarde.

Notícias relacionadas

3 Comentários
mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Carla
Carla
29 de março de 2018 16:34

Morei muito tempo fora de Itaporanga,e queria saber por que não deixa a beleza das ruas antigas?simplesmente a beleza sumiu!

Cosmo de Jesus Costa
27 de março de 2018 14:51

Grande falta de respeito com o contribuinte.

Itaporanguense
Itaporanguense
27 de março de 2018 08:25

Fala sobre a rua dr felipe vita…