Interessante: Charreteiros aceitam acordo para encerrar atividades em São Lourenço (MG)

“Embora ainda faça parte da nossa cultura e isso alcance somente os trabalhadores que, para sobreviverem, utilizam os animais para transportar e satisfazer prazer de turistas, devemos considerar que as charretes continuem servindo os pequenos sitiantes que ainda utilizam desse meio para transportá-los às cidades. Temos visto isso sendo feito por idosos que não dispõe de veículos motorizados, e esporadicamente nas nossas ruas, mas de forma respeitosa com os animais. Não vemos mais as jiboias e seus estalos nos lombos desses animais”, ItapoNews

Agora leia a matéria do jornal O Estado de Minas

Luciene Garcia – Especial para o EM – Os tradicionais passeios turísticos de charretes da cidade de São Lourenço estão praticamente encerrados. Charreteiros da cidade assinaram na sexta-feira (05/08) um acordo de indenização para encerrarem as atividades.

Charretes estão com os dias contados em São Lourenço e vão dar lugar a Tuk-Tuks

Pelo acordo feito com o Governo Municipal, os charreteiros, cerca de 42, devem receber o valor de R$30 mil a título de indenização para que escolham outra atividade profissional ou para adquirirem um Tuk-Tuk, uma motocicleta adaptada com uma cabine para carregar mais pessoas.

Um projeto de lei deve ser enviado à Câmara Municipal de São Lourenço, em breve, para proibir definitivamente o uso de veículos com tração animal na cidade, gerando alívio e sensação de dever cumprido para todos aqueles que torciam para o fim das charretes.

São Lourenço é uma das mais conhecidas estâncias hidrominerais do Brasil. Faz parte do Circuito das Águas de Minas Gerais, na Serra da Mantiqueira. Na cidade, os passeios de turistas em charretes é tradicional. Muitos encararam como uma forma gostosa de conhecer a cidade nas charretes que partem do centrinho da cidade.

No tour, os turistas passam por diversos atrativos de São Lourenço como o teleférico, malharias, outlets, fábricas de doces, fazendinhas. O passeio tem duração de cerca de 40 minutos.
Fonte: MSN | https://www.msn.com/pt-br/viagem/noticias/charreteiros-aceitam-acordo-para-encerrar-atividades-em-são-lourenço/ar-AA10nCxZ?ocid=msedgntp&cvid=85b183e14bde487da4de163d9f1b153f

Notícias relacionadas