IPVA: Riversul lança campanha “ Seja Legal! Transfira o seu veículo para o nosso município”

O prefeito Guilherme Gomes lançou na manhã desta quarta-feira (03) uma campanha convidando os moradores do município que tem veículos licenciados em outras cidades para que os transfiram para Riversul.

SEJA LEGAL! TRANSFIRA SEU VEÍCULO PARA O NOSSO MUNICÍPIO.

AJUDE A PREFEITURA A AJUDAR VOCÊ!

O IPVA – Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores é cobrado anualmente dos proprietários de veículos domiciliados no Estado de São Paulo.

A receita do IPVA, depois de deduzidas outras destinações instituídas por lei federal, é partilhada entre o Estado (40%), o Município onde o proprietário do veículo tiver domicílio ou residência (40%) e o FUNDEB – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e da Valorização dos Profissionais da Educação (20%).

A parcela do município destina-se ao financiamento dos serviços básicos de que a população necessita: saúde, educação, segurança, infraestrutura e etc.

“Esperamos contar com o bom senso e a colaboração dos que moram em nossa cidade e têm veículos licenciados em outras localidades. Fazendo essa transferência para a nossa cidade, o morador vai ajudar o nosso município a ajudar ele mesmo, pois é aqui que ele vive a realidade e usufrui dos serviços públicos”, explicou Guilherme Gomes.

Notícias relacionadas