Isnar e Guilherme Gomes são eleitos para presidir a Amvapa

 

Do Imparcial – A Amvapa (Consórcio Intermunicipal do Alto Vale do Paranapanema) realizou na noite da quinta-feira, dia 09, uma assembleia para escolha da nova diretoria para o biênio 2017/2018. A eleição contou com a participação de secretários, vereadores e prefeitos dos municípios que compõem a Amvapa.

Dirigida pelo funcionário da entidade Lair Antonio Azevedo Silva, a assembleia contou com a ilustre presença do ex-prefeito de Botucatu João Cury, que preside a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) órgão responsável pelo desenvolvimento das cre-ches escolas nos municípios e também em construção e reformas dos estabelecimentos de ensino no estado.

Lair abriu o evento, dando boas vindas as dezenas de pessoas que estiveram na sede da Amvapa, localizada em Piraju e logo em seguida passou a palavra ao prefeito anfitrião José Maria Costa, que agradeceu a presença de todos.

Logo em seguida, foi passada a palavra a João Cury que salientou a importância dos municípios tomarem medidas em conjunto, fortalecendo a união entre si, o que poderia resultar em muitos benefícios em prol da região, “pois um município sozinho consegue benefícios, mas todos juntos, o resultado é muito maior, não podemos se tornar uma ilha e sim conglomerarmos para que os resultados sejam positivos”, frisou João Cury.

Encerrada a fase de discurso, foi dado início no processo de eleição da nova diretoria da Amvapa, que até então tinha apenas Isnar Freschi Soares como candidato, no entanto Ti-nho Bortoti, indicou o nome do prefeito de Riversul José Guilherme Gomes para concor-rer ao cargo, o que foi recusado pelo riversulense. Solucionada a questão, os prefeitos com direito a voto, acabaram elegendo Isnar por 9 votos a 1, sendo contrário apenas o prefeito farturense Tinho Bortoti.

Definida a eleição, Isnar que conduzirá a entidade pelo terceiro biênio, sendo que ante-riormente havia presidido a entidade nos anos de 2009-2010 e 2011-2012 e agora assume para os anos de 2017 a 2018.

Além do presidente eleito o prefeito de Sarutaiá, Isnar Freschi Soares, também foram eleitos os demais membros da diretoria ficando como vice-presidente o prefeito de River-sul, José Guilherme; como secretário José Roberto Santinoni Veiga, prefeito de Coronel Macedo e o vereador pirajuense Érico José Tavares, como tesoureiro.

Após a conclusão da votação, os trabalhos passaram a serem dirigidos por Isnar, que agradeceu a confiança dos demais companheiros prefeitos, “vamos trabalhar muito para que possamos fortalecer os nossos municípios e por consequência a nossa região. Agrade-ço a presença de todos em especial do meu amigo João Cury, quem eu conheço de longa data”, frisou Isnar.

Encerrada a sessão diversos prefeitos aproveitaram para reivindicar a agilidade na con-clusão das creches escolas, assim como reformas e construção de novas escolas como no caso de José Maria Costa que pediu a liberação de uma nova escola para Piraju.

Estiveram presentes os prefeitos José Roberto Santinoni Veiga, de Coronel Macedo; Ma-ria Rosa Bueno de Meira, de Barão de Antonina; Thiago dos Santos Michelin, de Itaí; Vilson Aparecido Rodrigues, de Itaporanga; José Maria Costa, de Piraju; José Guilherme Gomes, de Riversul; Jair Cariovaldo Carniato, de Taguaí e José Clóvis de Almeida, de Taquarituba, Ronaldo Guardiano, representando o prefeito Jô Silvestre, de Avaré.

Notícias relacionadas