Itaí 137 anos: eventos cívicos, musicais e esportivos

aei2Em comemoração aos 137 anos de emancipação do município, a Prefeitura Municipal realizou diversos eventos no último dia 31 de agosto. As comemorações iniciaram-se no dia 30 de agosto com o show da dupla taquaritubense Gee e Jr na Praça da Bandeira, e nem a chuva atrapalhou a apresentação, que contou com bom público.

aei4No dia 31 de agosto, feriado municipal, teve inicio logo pela manhã, o Ato Cívico na Escola Municipal de Ensino Fundamental  – Professor Antonio de Freitas Filho, em que o prefeito, Dr. Luiz Antonio Paschoal, agradeceu a presença de todos os presentes e afirmou que o município de Itaí vem se destacando entre os demais da região e disse querer melhorar ainda mais o seu desenvolvimento.

aei1Na sequencia as crianças do projeto Guri fizeram a apresentação de violão e cavaquinho, logo depois a Fanfarra BAPAN da Escola Paulo Araujo Novaes da Cidade de Avaré com uma majestosa apresentação, e para encerrar a Banda Municipal Tom Jobim finalizou com um espetáculo belíssimo.

Passeio Ciclístico – A secretaria do Meio Ambiente promoveu, também no dia 31 de agosto, um passeio ciclístico de conscientização ambiental, o objetivo do passeio era incentivar as pessoas a utilizaram mais as bicicletas como meio de transporte.

aei3O passeio teve início no Lago da Vila Capitão Cesário, passou pelo centro da cidade e terminou no Estádio Municipal Absay de Almeida, onde a festa continuou com os jogos amistosos, sendo o grande destaque para o Masters Itaí contra o Masters do Santos Futebol Clube.

Tarde Esportiva – A tarde esportiva nas dependências do complexo Absay de Almeida trouxe partidas de vôlei, futebol de salão, na quadra do ginásio de esportes e jogos eletrizantes no campo de futebol, apresentado a um grande público presente (cerca de duas mil pessoas)  os melhores jogadores da cidade, tanto os do passado como os do presente e futuro.

aei5A equipe de futebol com idades entre 14 – 16 anos mostrou que temos no nosso município grandes talentos surgindo de uma geração que logo estará formando nossas equipes principais. Os meninos de Itaí venceram a Ponte Preta de Campinas por 2 a 0. Alguns deles chamaram a atenção de olheiros que os convidaram a fazerem testes em grandes times como Ponte Preta e Santos. Os gols foram marcados por Feijão e Traíra

A equipe master do Santos Futebol Clube trouxe nomes conhecidos como Durval, Coutinho, Negreiros, Edu, Serginho, Aloísio, Airton Lira e outros ídolos do time da Vila. Eles jogaram contra o time máster de Itaí, que atuou com Luciano Oliveira, Chirú, Rato, João Carlos, Buda, Junior, Adriano, Zé Luis, Ademir, Jivam e Paulão. A equipe masters do Santos venceu a equipe de Itaí por 1 a 0, gol de Célio, ex-atleta do Santos. (Com a Assessoria de imprensa do município)

Notícias relacionadas