Itaí: Abertas inscrições II Torneio Regional de Volei de Praia

Volei de Praia em Itaícarnav1esco5Presidente da Camara Sidney Caetano com equipe de pedreiros do SENAI na Avenida Santo Antonio

As inscrições vão até o dia 03 de março. E Mais: Alunos de curso de formação de pedreiros constroem canteiros na avenida principal; Palestra do Serviço de Reabilitação abordou atividade física na gestação; Carnaval 2012 foi comemorado em escolas da rede municipal e Projetos Oásis e Integrar realizaram carnaval no Ginásio de Esportes

 

Alunos de curso de formação de pedreiros constroem canteiros no município

Pedreiros formados pelo SENAI realizam obras de reconstrução dos canteiros centrais  em Itaí A Prefeitura de Itaí oferece através do SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, um curso que forma pedreiros. Elaborado pelo Centro de Formação Profissional, os alunos recebem orientações nos estágios de “Revestidor de Paredes” e “Assentador de Tijolos”, que resultam na formação do pedreiro profissional, com direito a certificado de conclusão ocupacional.

A atual turma recebe aulas teóricas e práticas na sede do Fundo Social de Solidariedade de Itaí, cuja presidente é a primeira dama Laodicéia Paschoal, que tem prezado pela assistência social prestimosa ás famílias carentes da cidade.

Os alunos Angela Conceição, Alex Brandão, José Pedro, Maria de Almeida, Marcos Donizete, Rosa Lopes, Roseli Ferreira e Sandra Camargo são orientados pelo instrutor Alessandro Vicente, sob a supervisão de Jayme Charo, ambos do SENAI.

Em estágio avançado da formação continuada, os pedreiros atualmente encontram-se prestando serviços na construção de canteiros na Avenida Santo Antonio, imediações da obra de canalização do Ribeirão Lageadinho, no centro de Itaí.     

A equipe ficou responsável pela reconstrução dos canteiros centrais destruídos pelas obras que já se encontram em fase final naquele setor e recebeu na semana passada a visita do presidente da Câmara Sidney “Caetano” da Silva.

O vereador possui comércio próximo ao local e teceu elogios à equipe do SENAI que realiza o serviço. “São profissionais capacitados e estão realizando um ótimo trabalho na Avenida. È preciso agradecer ao prefeito Dr. Luiz Antonio Paschoal pelo empenho em trazer esses cursos para Itaí, e a primeira dama pela realização dos mesmos”, disse “Caetano”.

Palestra do Serviço de Reabilitação abordou atividade física na gestação

O Curso para Gestantes , promovido pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, continua a oferecer às futuras mães informações úteis para uma gestação saudável.

Na semana que passou as futuras mamães aprenderam sobre os benefícios da fisioterapia.
O palestrante foi o fisioterapeuta e coordenador do SERI (Serviços Especializados em Reabilitação de Itaí), Tani Roberto Neres Meira. Ele explicou a ação dos exercícios físicos monitorados por um profissional da área, tais como a melhora na circulação sanguinea, alivio de dores, favorecimento do sono e a preparação para o parto. 

Também ensinou às participantes a executarem alguns tipos de exercícios. Ao final o fisioterapeuta distribuiu folhetos com séries de exercícios para as gestantes praticarem em casa. O Curso para Gestantes ocorre na Casa da Criança Maria Cristina de Mello Duarte às segundas, quartas e sextas-feiras. A coordenadora do curso é Marli de Souza.

Carnaval 2012 foi comemorado em escolas da Rede de Ensino itaiense

esco1esco2esco3esco4esco5

O clima de Carnaval contagiou os alunos das Escolas Municipais de Itaí. As diretoras, coordenadoras e professoras organizaram as comemorações nas escolas, com direito a música, máscaras e até fantasias para as crianças. As crianças entraram no clima da festa e dançaram ao som de marchinhas e axé. As escolas foram todas decoradas para o carnaval, a maior festa popular brasileira.

Projetos Oásis e Integrar realizaram carnaval no Ginásio de Esportes

carnav1carnav2carnav3carnav4carnav5carnav6carnav7carnav8

A Oficina Terapêutica Oásis é um serviço de atendimento em Saúde Mental que tem realizado diversas atividades visando a melhora do quadro sintomático e o bem-estar de seus usuários.

Trabalha em ambiente aberto, inserido na comunidade, que atende aproximadamente 30 pacientes que sofrem de transtornos mentais, cuja severidade e/ou persistência demandam inclusão em dispositivo de cuidado intensivo. No local eles passam o dia e depois retornam para suas casas.

A Oficina Terapêutica oferece um ambiente acolhedor, prestando assistência medicamentosa, atividades sócio-recreativas, psicoterapêuticas, consultas especializadas e apoio às famílias. Sendo que um dos objetivos é proporcionar atividades que favoreçam o autocuidado e auto-estima, promovendo qualidade de vida e socialização.

Entre estas atividades está a comemoração das principais datas festivas, como a do carnaval, comemorado em conjunto com o Projeto Integrar no dia 17/02 no ginásio municipal, que propiciou um importante espaço para o fenômeno da inclusão e inserção social.

Notícias relacionadas