Itaí anuncia criação de equipe de bombeiros da prefeitura

Ford 1980- recuperado agora caminhão pipaE mais: CRAS inicia Curso de Administração Comercial para jovens; Prefeito apresenta o novo Centro de Convivência do Jovem; Novos Conselheiros Tutelares tomam posse no município e Prefeitura amplia e reforma escolas do município – O caminhão para apagar incêndios já está pronto. Trata-se de um veículo da frota municipal  que foi totalmente recuperado e

recebeu adaptações com instalação de  equipamentos para combater incêndios e outras emergências. Com o apoio dos vereadores, a administração municipal de Itaí está instituindo o Corpo de Bombeiros Municipal, que em breve receberá os homens que formarão a equipe.

novo equipamento para distrinuição delíquidos"Os bombeiros municipais estarão de plantão permanentemente e poderão ser acionados em casos de urgência  para atender as situações de calamidade, risco ou relevante serviço de interesse público. A equipe receberá treinamento e seguirá as normas internas e do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo", explicou o prefeito Luiz Antonio Pascoal(PSDB).

Prefeitura amplia e reforma escolas do município

Construção de mais 3 salas de aula na EMEF Angelina Maria de Almeida TannusConstrução de mais 6 sals de aulas na escola Freitas

Os alunos da rede municipal ensino de Itaí vão encontrar suas escolas novas no inicio das aulas no que vem. A administração do prefeito Dr. Paschoal está fazendo ampliações, reformas e pintura em todas as escolas da rede municipal. “Serão muitas mudanças, desde a construção de novas salas de aulas, reforma e construção de novas quadras  poliesportivas cobertas, além de pinturas e instalação de cortinas”, destacou o prefeito.

A tradicional EM Antonio de Freitas Filho está sendo ampliada e reformada. o prefeito conseguiu junto o governo do Estado a transferência do prédio para o município. Estão sendo construídas mais seis salas de aulas, reforma dos banheiros e pintura geral do prédio.

Na EM Elza Aparecida Cagliari Rolim, a atual administração municipal já havia construído mais três salas de aulas e nova secretaria em 2009, e agora está construindo mais uma  sala para educação especial e também já começou a construção da reforma e cobertura da quadra poliesportiva do estabelecimento de educação. Também deve iniciar em breve as obras da reforma da quadra poliesportiva e pintura do prédio da EM Lucia de Camargo Rocha. Na EM  Angelina M.A.Tannus serão construídas mais três salas de aula, ampliação do refeitório, melhorias no parque das crianças e também a construção de uma quadra coberta.

Novos Conselheiros Tutelares tomam posse

Marli_presidente do CMDCA_José Roberto Gabriel_Sônia_Darli_Cristiano_chefe de gabinete_Reginaldo e AdrianaPosse dos Novos Conselheiros

No dia 21 de dezembro, tomaram posse os novos conselheiros tutelares de Itaí, que foram eleitos no último pleito  em outubro. São eles: Adriana Xavier de Souza, Cristiano Kamel dos Santos Amaral, Darli Gabriel de Araujo, Marli das Graças Gesualdi e Sonia Berna da Costa.

Esses novos conselheiros foram treinados em um curso realizado nos dias 12 e 13 de dezembro, por Maria Lúcia Marvulle, oficial de promotoria da Comarca de Itaí, que entre os outros, debateu com os presentes a função do Conselho Tutelar e sua importância para o Município, a correta orientação para interpretar e seguir o Manual do Conselheiro Tutelar, o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA e a Nova Lei da Adoção.

Estiveram presentes na cerimônia de posse, membros do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a representante do Ministério Público, Maria Lúcia, antigos conselheiros, diretor de Esportes, José Luís, representantes do CRAS, representantes do CREAS e Reginaldo, assessor do prefeito Luiz Antonio Paschoal.

Prefeito apresenta novo Centro Convivência do Jovem 

Centro de Convivência do JovemCapacitar jovens de 14 a 18 anos para facilitar a entrada desses no mercado de trabalho é um dos principais objetivos a que se propõe o novo Centro de Convivência Júlio Cesar Michelin, localizado no bairro Jardim América, que será brevemente inaugurado pelo prefeito  Luiz Antonio Paschoal.

A implantação do Centro é mais um projeto do prefeito Dr. Paschoal  para Proteção Social Básica da família itaiense, cujo objetivo é prevenir situações de risco por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, e o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. O centro vai oferecer  espaço de convívio e desenvolvimento relacional,  com atividades de cultura, de lazer e esportiva, desenvolvendo ações integradas e articuladas com as outras ações das políticas públicas, fazendo valer o princípio da referência, contra referência e da completude em rede das atenções necessárias.

Também, desenvolver atividades de interesse coletivo e público que favoreçam a inserção sociocultural e o exercício da cidadania. Fomentar parcerias com empresários, universidades, comerciantes, associações locais entre outros parceiros, visando melhoria da comunidade e consequentemente da qualidade de vida de seus moradores. Ressalta-se que as atividades desenvolvidas devem estar articuladas com o CRAS, o Escritório de Inclusão Social, bem como com a rede socioassistencial, de ensino, saúde, cultural e esportiva.

 

CRAS inicia Curso de Administração Comercial para jovens

Adolescentes do CRAS - Trilhando Novos CaminhosNo dia 20 de Dezembro foi realizado mais um encontro do grupo de adolescentes do CRAS “Trilhando novos caminhos”. Nesse encontro, os adolescentes iniciaram o curso de Administração Comercial, que terá carga horária  de 60 horas, sendo três encontros semanais, com duração de três horas diárias. As aulas serão realizadas na Escola Elza Apparecida Cagliari Rolim. Para isso, primeiramente os jovens participantes  tiveram diversos encontros no CRAS para atividades socioeducativas.

Após serem ouvidos e tratados temas relevantes para o desenvolvimento dos mesmos terem sido abordados, os jovens optaram por este curso, que está sendo executado pela escola CENAIC (Centro Nacional Integrado de Cursos), e visa aprimorar os conhecimentos dos adolescentes e prepará-los para o futuro no mercado de trabalho.
Os jovens do grupo socioeducativo “Trilhando novos caminhos” são filhos de assistidos do CRAS, e a maior parte vem de famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família. Nos intervalos das aulas são servidos salgados diversos e refrigerantes aos adolescentes.
                                 
Neste início também foi distribuído aos jovens o Kit de Natal do CRAS, contendo diversas guloseimas, como suco de frutas, chocolate, salgadinhos e doces, alem de refrigerante de 2,5 litros. Fazem parte do grupo 20 jovens do território do CRAS Capitão Cesário. (Com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Itaí)

Notícias relacionadas