Itaí capacita profissionais para Hidroterapia

Foi realizado no dia 26 de fevereiro de 2011, uma capacitação de profissionais da rede municipal e voluntários, com o curso de Hidroterapia básica, a fim de atuarem na reabilitação de pessoas portadoras de deficiência física ou mental, além de pessoas que necessitem de tratamento ortopédico aquático sob orientação médica.

 

O curso teve inicio ás 9h da manhã com a parte teórica, no plenário da Câmara municipal com duração até as 12h, retornando às 14h para prática na piscina municipal até as 17h.


A capacitação foi organizada em uma parceria da Secretaria Municipal da Saúde, através de Secretário Municipal de Saúde Tani Roberto Neres Meira que também é fisioterapeuta e Coordenadoria Municipal de Esportes, através do Coordenador de esportes José Luiz.

O curso foi ministrado por dois fisioterapeutas da cidade de Avaré, que especificaram a importância da reabilitação aquática, formas de tratamentos e demonstrações das principais técnicas utilizadas no tratamento de hidroterapia.
 Esta foi mais uma capacitação na cidade, com apoio da administração municipal, com o objetivo de aprimorar ainda mais o trabalho realizado pela equipe da rede de atendimento municipal à população. Com a assessoria de comunicação

 

Notícias relacionadas