Itaí conclui mais um curso de construção civil do SENAI

Participantes no encerramento da 2a. turma do curso de Pedreiro SENAI em Itaí-SPNesta terça-feira, 6, a Prefeitura de Itaí, através da Coordenadoria da Ação Social em parceria com o SENAI, formou mais uma turma no curso de construção civil. Essa é a 2ª turma formada no município. O curso, com 40 horas semanais, foi

realizado de segunda a sexta-feira e teve a participação de 17 bolsistas, que além de receberem gratuitamente a qualificação profissional, receberam, cada um, uma bolsa auxílio no valor de um salário mínimo e o certificado de conclusão.

O curso teve como professor o mestre de obras Jaime Claro, foi realizado  por módulos: instalador hidráulico, aplicação de revestimentos argamassados decorativos, alvenaria estrutural, pedreiro revestidor, pintor de obras, pedreiro assentador e carpinteiro de reformas.

O referido curso não possui nenhum tipo de vínculo empregatício com a prefeitura e é apenas mais uma iniciativa da administração municipal para oferecer a qualificação profissional aos munícipes. Com carga horária teórica e prática, os bolsistas recebem apostilas e os equipamentos de segurança necessários. As aulas práticas foram realizadas no Projeto Integrar e no Fundo Social de Solidariedade.

No encerramento, estiveram presentes na entrega dos certificados a presidente do Fundo Social e primeira-dama Laodicéia Paschoal, o diretor do SENAI de Botucatu, Milani e o professor Celso, além dos representantes do Banco do Povo, Valdecir e do SEBRAE, Eliane.

Notícias relacionadas