Itaí encerra cursos no CRAS

encerramento do curso de barbanteEntre os dias 12 de dezembro e 16 de dezembro, diversos cursos foram encerrados no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) de Itaí. Na segunda-feira, 12, encerrou a oficina de convivência "Arte em Família" de Pintura em Tecido, participaram 25 responsáveis familiares. O curso foi ministrado pela professora Djanira. A oficina teve início em agosto deste ano, as participantes aprenderam as técnicas da pintura

em tecido e pintura em emborrachado. Estes trabalhos além de favorecerem a economia doméstica da família elevam a auto-estima e potencializam a produtividade dos usuários.

encerramento do curso de feltroencerramento do curso de pintura em tecidoRoberta e rosmari entregam certificado a participante do curso

Na quarta-feira, 23 pessoas concluíram a oficina de convivência "Arte em Família – Crochê em Barbante, o curso teve início em setembro deste ano.

No dia 15, foi realizado o encerramento das Oficinas de Convivência Arte Família de Traçado de Fitas e Feltro, estas oficinas tem como objetivo favorecer o desenvolvimento humano, valorizando a convivência social e familiar através de ações socioeducativas que promovam a autonomia, integração e participação da pessoa na sociedade de forma efetiva.

Participaram da oficina de Traçado de Fitas cerca de 30 pessoas, onde aprenderam as técnicas necessárias para realizarem os trabalhos, ministrados pela professora Djanira. Já da oficina de Feltro cerca de 15 pessoas, onde aprenderam a decorar bolsas, jogos americanos, enfeites, toalhas, entre outros, ministrado pela professora Maria Amélia ambos os cursos tiveram início em Agosto deste ano.

No dia 16, foi realizado o encerramento da oficina de barbante, também ministrado pela professora Maria Amélia.

No encerramento de todos os cursos foram realizadas confraternizações entre os participantes, onde foram servidos salgadinhos diversos, refrigerantes, bolos. Todos receberam certificados, as peças confeccionadas e o kit de natal, composto por 1 panetone, 1 chocotone, 1 refrigerante e 1 caixa de bombom. Estiveram presentes a Coordenadora da Ação Social Rosmari de Sene Albuquerque, e a equipe do CRAS – Capitão Cesário. (Da assessoria de imprensa)

Notícias relacionadas