Itaí: forte temporal causa estragos e desaloja famílias

Por volta das 18h30 da última sexta-feira(11) a cidade de Itaí foi atingida por um forte temporal que durou uma hora e cinquenta minutos.  Município viveu momentos de um verdadeiro caos com a precipitação de  200 milímetros que causou transbordamento do Ribeirão do Lajeadinho, que corta a parte baixa da cidade,  desalojando 30 famílias. Toda parte de infra-estrutura urbana ficou comprometida e casas totalmente inundadas e outras totalmente destruídas pela força das águas nas áreas de risco. 

   
Dois pontos da SP 255 foram comprometidos: um no perímetro urbano com menor gravidade e outro próximo a Rodovia Raposo Tavares, onde um ribeirão transbordou e apenas meia pista está disponível no sistema pare e siga.
   
A prefeitura disponibilizou máquinas, caminhões basculantes, veículos e caminhões pipa para atender as famílias e limpar ruas e residências.

O prefeito Luiz Antonio Paschoal tomou todas as medidas cabíveis para atender as famílias desabrigadas que estão provisoriamente alojadas no projeto Integrar, onde  recebem alimentação, colchões, cobertores e cestas básicas assim como em casa de parentes.

A  SABESP informou a população através de serviço de som  de rua no sábado dia 12, que a cidade ficaria sem a distribuição de água por 03 dias já que a  central de captação de água foi destruído pela forte correnteza do córrego Sobradinho. Na madrugada desta segunda-feira, 14, o abastecimento esta voltando aos poucos já que a SABESP esta buscando medidas alternativas para captar água de um outro ponto.   

Informamos ainda que não houve nenhuma vítima fatal e o prefeito Luiz Antonio Paschoal decretou Estado de Atenção nesta segunda  e as aulas foram suspensas  na rede Municipal e Estadual de Ensino por falta de água.  Com a assessoria de comunicação.  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Notícias relacionadas