Itaí inicia substituição de árvores grandes da cidade

Corte das árvores na Avenida Amantino Rolim de MouraEscova de garrafa também substituírá as árvores de grande porteManacá de Jardim uma das árvores que substituirá as de grande porteResedá também substituirá as arvores de grande porte

A Prefeitura Municipal de Itaí está iniciando os trabalhos de substituição das árvores de grande porte dos canteiros de avenidas, em razão dos problemas relacionados aos conflitos entre galhos, fiação e também as raízes agressivas que danificaram as calçadas. No local serão plantadas árvores de pequeno porte como a escova de garrafa e serão adequados os canteiros e as guias de sarjetas.

Segundo informações da Secretaria do Meio Ambiente, esta ação da prefeitura vem no intuito de atender a população do local que tem problemas constantes em decorrência de galhos que atingem a fiação, além disso, muitos caminhões e máquinas tem dificuldade de passar no local por conta dos galhos. E isso compromete tanto a árvore quanto os veículos.
Já foram solicitadas as árvores de pequeno porte para substituição das árvores de grande porte das avenidas: Amantino Rolim de Moura, Aurélio Bouças, Santo Antônio e Antônio Justino Vieira.

Serão adotadas árvores de pequeno porte como o resedá, manacá de jardim, escova de garrafa. Além disso, locais sem vegetação serão arborizados a exemplo da frente da EMEI Angelina Maria de Almeida Tannus e E.E. Sandra Aparecida de Araújo. (Da Assessoria de Imprensa)

Notícias relacionadas