Itaí obtém a 42° colocação no índice Paulista da FIRJAN

Lat.:      S Long.:     W Alt. metros:                                  Entrega de certificados ao participantes dos cursos do SENAINova turma do curso de construção civilDSC00832

Com boa gestão, o município ficou a frente de Botucatu, Artur Nogueira, Presidente Prudente, Avaré, Piraju, entre outros do Estado. E mais: Coordenadoria da Ação Social realiza cursos profissionalizantes e CRAS  promove encontro com idosos

Lat.:      S Long.:     W Alt. metros:

Nesta semana vários veículos de comunicação deram destaque para o excelente índice 42° colocação obtida pelo município de Itaí junto à “FIRJAN” (Índice de Gestão Fiscal). Para se ter uma ideia a cada ano o município avança no ranking e mantém o conceito B (0.772) no total geral que é considerado de Gestão Pública de qualidade. Obtendo ainda índice A (0.956) em custo da dívida, A (0.9762) em liquidez e A (0.8583) em investimentos.   

Itaí no ano de 2010 ficou na 42° colocação, ficando a frente de municípios como Botucatu 43°, Artur Nogueira 44°, Presidente Prudente 45° entre outras grandes e importantes cidades paulistas. No índice Nacional Itaí ficou com a posição de n° 177° enquanto a cidade vizinha de Avaré ficou na posição de n° 534 no índice Estadual e 3542° no índice Nacional; Taquarituba 160°  no Estadual e 842°  no Estadual e Piraju ficou na posição 356°  no índice Estadual e 2020° no Nacional.   
   
Neste ranking é medido a arrecadação fiscal, que em Itaí aumentou, e um dos motivos é a significativa economia que o município vem realizando nas licitações o que mostra a capacidade administrativa com que a atual administração vem trabalhando.

O prefeito de Itaí Dr. Luiz Antonio Paschoal comemorou mais esta conquista em âmbito Nacional “O índice divulgado pela FIRJAN esta semana mostra o quanto de economia e investimentos Itaí vem recebendo, o que a torna uma cidade melhor a cada dia para se morar e investir. Fico muito feliz de saber que todos os esforços concentrados por nós esta surtindo efeito e a cada ano Itaí se destaca mais e mais”. Finalizou. (Da assessoria de imprensa)

Os dados dos índices dos municípios estão disponíveis no site www.firjan.org.br/IFGF/


 

Coordenadoria da Ação Social realiza cursos profissionalizantes

Entrega de certificados ao participantes dos cursos do SENAINova turma do curso de construção civil

A coordenadoria da Ação Social de Itaí iniciou mais uma turma de aprendizes para o  curso de Construção Civil e as aulas práticas estão sendo realizadas no prédio do Fundo Social de Solidariedade, e uma outra turma está realizando as aulas práticas na Avenida Santo Antonio.

No início do mês de março foi realizada a entrega dos certificados para os alunos que concluíram o curso de Automação Hidráulica e Pneumática oferecido pela Prefeitura Municipal através da unidade móvel da Escola SENAI Além desse os do curso de Eletricista e do curso de Construção Civil módulo Pintura, ambos em parceria também com o SENAI.

Outra realização da Coordenadoria da Ação social foi a palestra de auto estima e motivação com as famílias beneficiárias do Programa Estadual Bolsa Cidadã.


 

CRAS  promove encontro com idosos

DSC00832 Palestra de auto-estima do Program Renda Cidadã

No ultimo dia 16 de março foi realizado um encontro com os beneficiários do programa BPC (Beneficio de Prestação Continuada) Idoso e Deficiente do território do CRAS (Centro de Referencia em Assistência Social), que aconteceu no espaço físico do Centro de Convivência do Idoso.

A atividade contou com a participação de 10 (dez) usuários do Grupo Bem Viver, coordenado pela assistente social Ruthelen em que participam pessoas com deficiência e idosos, além de mais 10 participantes do grupo "Idade Feliz" coordenado pela Assistente Social Melyssa.

Durante o encontro foram realizadas roda de conversa, café da tarde e bingos com sorteio de vários brindes, entre eles, artesanatos feitos nas oficinas de convivência do CRAS, com intuito de demonstrar aos idosos e pessoas portadores de deficiência a importância da participação ativa nas atividades em grupo para melhoria no seu cotidiano.

Os participantes estavam comunicativos entre si e interagiram bem com o grupo do outro território. Conversaram bastante, aproveitando assim o espaço de convivência oferecido. Foram servidos refrigerantes, café, lanches naturais,  bolachas e gelatinas. Estes encontros elevam a auto-estima e a socialização, contribuindo na melhoria da qualidade de vida desta população.

Compartilhar

Notícias relacionadas