Itaí passa a contar com uma Base de Bombeiros

Cabo Rogério_sd_ Neves_ Dr_ Paschoal_capitão Franco e Alemão com a viatura de combate á incêndiosO comando do 12º Grupamento de Bombeiros informa à população de Itaí (24.302 habitantes), que no dia 29 último  foi iniciado o serviço de Bombeiros no município, que, por enquanto está funcionando no horário das 09h às 18h, isto devido à ausência  de instalações e alojamentos próprios para manter o turno de trabalho por 24 horas, sendo que as ocorrências que surgirem fora do expediente serão atendidas pelo Posto de Bombeiros de Avaré.

Recepção da equipe com o caminhaoSegundo o capitão PM Osmar Amaro dos Santos Junior, comandante interino do grupamento, “a princípio a Base de Bombeiros de Itaí terá 5 policiais militares bombeiros, além de 1 viatura de combate a incêndio, um caminhão pipa e 10 bombeiros municipais convocados através de concurso público, que deverão passar por treinamento especializado na Escola Superior de Bombeiros na cidade de Franco da Rocha/SP”, disse.

O prefeito de Itaí, Dr. Luiz Antonio Paschoal não mediu esforços para a vinda deste benefício, já que a cidade tem grande área margeada pela Represa Jurumirim, além de ser ponto estratégico na sua localização, que dá acesso a diversas estradas, como Rodovia Raposo Tavares, SP-255, entre outras. A distância até o posto de Bombeiros mais próximo também incomodava, porque no caso de incêndios era necessário aguardar até a chegada da equipe do posto de Bombeiros vinda de Avaré.

Prefeitura recuperou e instalou equipamentos de combate a incêndios em veículo da frota municipal“A vinda trará grandes benefícios ao município. Já que a partir de agora teremos nossa própria brigada anti-incêndio e socorro imediato em caso de acidentes na estrada ou na represa”, disse o vereador Mauro Miranda, autor do pedido na Câmara para a instalação do Posto de Bombeiros na cidade. 

“Agora temos uma Equipe de Bombeiros Municipal, graças á parceria entre o Estado e Itaí. Estamos providenciando uma base para o posto e a partir de agora estaremos mais protegidos em caso de variados tipos de acidentes que queiramos ou não todos estamos propensos a sofrer”, disse Dr. Paschoal. O prefeito dirigiu-se logo pela manhã á Garagem Municipal onde recepcionou os soldados e o caminhão do Corpo de Bombeiros.

O prefeito dirigiu-se logo pela manhã à Garagem Municipal onde recepcionou os soldados e o caminhão do Corpo de BombeirosA Prefeitura recuperou e instalou equipamentos de combate a incêndios em outro veículo da frota municipal, assim a cidade contará com dois caminhões do Corpo de Bombeiros.

Os caminhões e a ambulância do SAMU saíram em carreata pelas ruas da cidade a fim de mostrar a toda a população, que agora Itaí tem uma equipe de Bombeiros.

Os Bombeiros Municipais estarão em plantão permanente e poderão ser acionados em regime de urgência e prontidão para atender as situações de calamidade, risco ou relevante serviço de interesse público, pelos telefones: 193 ou 3761-2010. A formação da equipe seguirá todas as normas internas do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo. (Da assessoria de Imprensa)

Notícias relacionadas