Itaí realiza com sucesso o Campeonato SMS Copa das Cidades de Motocross

 

A cidade de Itaí sediou no último final de semana (22 e 23) o Campeonato SMS Copa das Cidades de Motocross.  A etapa ocorreu na pista de Motocross da cidade, reunindo 65 pilotos e quase mil expectadores. A empresa SMS Cross, com apoio da Prefeitura Municipal de Itaí, promoveu o evento, que distribuiu troféus e premiação em dinheiro. Participaram pilotos das cidade de  Avaré, Botucatu, Jaú, Salto do Pirapora, Wenceslau Braz, Tatuí, Sorocaba, Londrina, Itapetininga, Bauru, Piraju, São Paulo e pilotos locais e de outras além das citadas. Até um veterano de 66 anos, de São Paulo, competiu nessa prova. 

Autoridades como o prefeito Luiz Antonio Paschoal, o vereador Isaias Arruda e o ex-prefeito de Fartura, José da Costa, prestigiaram. A competição contou ainda com a participação e supervisão do presidente da Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo, João Batista Cardelli.

No sábado o evento começou às 15h com os treinos livres, já atraindo vários pilotos que aproveitaram para testar o percurso e as condições do terreno. Motos das categorias MX Gold, MX Prata, MX Bronze, MX, MXN (categoria nacional), MX3, MX2, MXN2 e Junior 15 anos foram para o gate no domingo, a partir das 10h. Perto da hora do almoço a chuva começou a cair, dando mais emoção às manobras radicais dos pilotos, que com a pista mais escorregadia mostraram grande habilidade. Houve algumas quedas, mas nada de grave ocorreu aos pilotos, que contaram com o pronto atendimento de profissionais e ambulância da Secretaria Municipal da Saúde.

Resultados – Os primeiros colocados foram Rodrigo Guerreiro de Botucatu (MX Gold), Panhozzi de Botucatu (MX Prata), Geovani de Salto do Pirapora (MX Bronze), Rodrigo Guerreiro de Botucatu (MX), Didão de Jaú (MXN e MXN2), Paulo Plazza de Marilia (MX3), Patrick de Arapoti (MX2) e Gabriel de Bauru (Junior 15 anos). Vale a pena destacar a participação da piloto Camila, de Itapetininga, única representante do sexo feminino que concorreu com os demais pilotos da categoria Junior 15 anos, atingindo o 4º lugar.

Chamou a atenção também o piloto Roque Colman, de São Paulo, que com 66 anos de idade mostrou energia e preparo físico, conquistando o 6º lugar na categoria MX Prata. Mauro Cesar Santos, piloto de Piraju e organizador do evento, lembra que Colman é bi-campeão mundial da categoria Sênior de Motocross. Os pilotos Ramon, Francisco Elias, Lucas, Mané, Pellerin, Cleiton, Francisco Elias, Lucas e Mané representaram Itaí na competição, mostrando muita garra e atitude. (Do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itaí(SP).

Para o organizador Mauro Cesar Santos a competição foi um sucesso. Ele confirma o que muitos pilotos e admiradores do MotoCross falam. A pista itaiense é uma das mais atrativas do Estado, oferecendo características como segurança e beleza. Santos agradece ao prefeito de Itaí, Luiz Antonio Paschoal, pelo total apoio ao evento, que ofereceu diversão e oportunidade de praticar um esporte amador a pessoas de várias idades. Agradece ainda ao deputado Milton Monti que enviou um caminhão com a sonorização para o MotoCross e ao vereador Isaias pelo empenho na realização do MotoCross. Santos informa que a próxima etapa do Campeonato SMS Copa das Cidades de Motocross deve ocorrer em Sarutaiá nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro. (Da assessoria de comunicação da Prefeitura de Itaí(SP)

 

 

 

 

Notícias relacionadas