Itaí realiza I Fórum de Educação

I Forum da Educação Nesta segunda-feira(31) a Secretaria Municipal da Educação realizou na Câmara de Vereadores o I Fórum da Educação de Itaí, com o objetivo de apresentar à sociedade, a versão preliminar do Plano de Educação, que está sendo elaborado e ou revisado dentro dos princípios democráticos, contemplando a participação dos agentes educacionais e representantes

da sociedade, com apoio técnico da Oficina Municipal, dentro do Programa Melhoria da Educação no Município, da Fundação Itaú Social.

Esse Programa Melhoria tem duração de dois anos e vem sendo desenvolvido no Consórcio Intermunicipal do Alto Vale do Paranapanema –AMVAPA, em 17 municípios da região.

Estiveram presentes o prefeito Valmir Domingos, a primeira-dama Kátia Queiroz, o presidente da Câmara Isaías Ribeiro de Arruda, os vereadores Maria Antônia Monteiro, Armando Camilo Martins, Nilton Queiroz e Denílson de Almeida, a secretária de Educação de Taquarituba – Maria das Graças Marins Daemon -representando o prefeito Miderson Zanelo Milleo, presidente da AMVAPA – Gustavo Adolfo Santos – representando Dr. José Mário Brasiliense Carneiro -diretor da Oficina Municipal, Adalzira Aparecida de Almeida Garcia – secretária da Educação de Itaí, Eva dos Santos Lima – secretária de Educação de Coronel Macedo, professores, diretores e coordenadores da rede pública municipal de Itaí e municípios vizinhos. Pela  equipe regional da Oficina Municipal, Fátima do Carmo Silva Galvanin e Magali de Cássia Camargo da Silva.

Prefeito Valmir Secretária da Educação Adalzira A secretária Adalzira  fez a abertura do evento e na sequencia o prefeito Valmir Domingos fez um pronunciamento dizendo que a Educação do Município está muito bem e que as crianças vêm melhorando o desempenho a cada ano na Provinha Brasil.

Gustavo Adolfo palestrante A seguir foi proferida a Palestra: “Construção do Plano Municipal da Educação” pelo gerente de Programas da Oficia Municipal, Gustavo Adolfo Santos. No período da tarde foi apresentado o Plano Municipal da Educação e ao final os participantes puderam apresentar propostas ao Plano por meio de uma caixa de sugestões.

Em breve esse plano de Educação estarádisponível para consulta no site da Prefeitura Municipal de Itaí. (Com a assessoria de imprensa)

Notícias relacionadas