Itaienses ganham mais um plantão médico no bairro

Unidade de Saúde do Jardim Brasil em Itaí-SPUnidade de Saúde do Jardim Brasil em Itaí-SP1O prefeito de Itaí, Luiz Antonio Paschoal(PSDB) implantou mais um plantão de atendimento médico no bairro. Agora são os moradores da Vila Capitão Cesário, Jardim São Salvador, Jardim Eldorado, Vila da Paz e Beira Rio que

poderão ser atendidos pelo plantão médico das 8 às 16 horas de segunda às sextas-feiras no prédio do PSF do Jardim Brasil, que está instalado no Jardim Eldorado. Com isso, o município passa a contar dois postos de atendimento, um no Jardim Planalto e outro no Jardim Eldorado, além da urgência e emergência na Santa Casa. “Temos mais novidades para assistência médica ainda em janeiro”, frisou Dr. Paschoal.

Desde que assumiu o governo em janeiro de 2009 Dr. Paschoal ampliou a assistência médica. Primeiro inaugurou novo prédio para a instalação do PSF Jardim Brasil no Jardim Eldorado. Antigamente funcionavam no mesmo prédio na unidade de saúde dois PSFs, Jardim Brasil e Jardim Monte Alto. “Nós começamos redistribuir a assistência para levar o médico mais próximo dos moradores. Depois Dr. Paschoal inaugurou uma nova unidade de saúde no Jardim Planalto para Pronto Atendimento. Atendimento médico de plantão todos os dias da semana das 8 às 17hs, além de vários médicos especialistas, cardiologista, pediatra psicólogo, e até mesmo são realizadas pequenas cirurgias.
Agora o plantão médico chegou no Jardim Eldorado e brevemente mais duas unidades serão inauguradas, uma no Jardim América e outra no Jardim Eldorado.

Outra mudança com o governo Dr. Paschoal é a distribuição de medicamentos para a população. Agora são dois postos de distribuição de remédios, um no Centro de Saúde Durval Garcia e outro na vila São Salvador.

Notícias relacionadas