Itapetininga terá fábrica de produtos alimentícios “Pamalani” após encontro com a prefeita Simone Marquetto na Eslovênia

Durante o IV Encontro Internacional Woca 2018 (World Company Awards), na Eslovênia, leste da Europa, a prefeita de Itapetininga Simone Marquetto participou de várias discussões com novas oportunidades de negócios, investimentos, aproximação que uniu o Brasil e a Eslovênia, com a participação de 90 políticos e empresários.

E foi durante este encontro, onde a prefeita Simone Marquetto apresentou o município de Itapetininga, em um painel, falando das ações desenvolvidas, que chamou a atenção do empresário Márcio Lemos, do ramo de produtos naturais. Ele se interessou em investir em Itapetininga e trazer a fábrica para a cidade, sendo sede aqui e que, deve gerar aproximadamente 100 novos empregos.

“Levei o nome de Itapetininga nesse Fórum. Foi uma oportunidade de apresentar nosso potencial e abrir portas para empresários para que olhassem com atenção e pudessem investir aqui”, destacou Simone Marquetto.

Márcio Lemos, proprietário da empresa Pamalani, começou a investir no ramo de produtos naturais como bebidas vegetais, pães artesanais e outros produtos desse gênero alimentício. “Buscamos uma parceria entre a Família Pamalani, São Paulo Ltda e o município de Itapetininga, pois estamos inseridos em um mercado com grande tendência de crescimento nos próximos anos – tendência essa já percebida nos nosso negócios atuais – e que demandará uma estratégia da expansão na capacidade de produção alinhada à crescente demanda pelos nossos produtos. Em contrapartida, com a instalação da nossa nova fábrica em Itapetininga, criaremos novos empregos e movimentaremos a economia local direta e indiretamente”, disse o empresário.

Ainda de acordo com o empresário, o que motivou a instalação da fábrica em Itapetininga foi a explanação da prefeita Simone Marquetto na Eslovênia. “Extremamente profissional quando apresentou a cidade para os prefeitos e empresários num Fórum Internacional. A questão do custo de energia elétrica foi um dos benefícios para o investimento”, enfatizou

Vale esclarecer que a prefeita Simone Marquetto esteve em viagem oficial à Eslovênia, custeada com recursos financeiros próprios e fez questão que os dias em que esteve fora do País, fossem descontados do salário que recebe como prefeita da cidade.

Estavam presentes durante a coletiva, vereadores, secretários municipais, representantes de indústrias e imprensa.
(Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapetininga)

Notícias relacionadas