Itapeva: 120 casais formalizam união em Casamento Comunitário

A segunda edição do Casamento Comunitário reuniu milhares de pessoas no Itapeva Clube, na tarde de sábado, 30 de julho. A iniciativa da Prefeitura Municipal de Itapeva, através da Secretaria Municipal de Ação Social, oficializou a união de 120 casais, que tiveram a cerimônia civil gratuita. 

Os noivos assinaram os documentos e receberam as certidões emitidas e custeadas pelo Cartório de Registro Civil e Anexos de Itapeva.

Mais de mil pessoas acompanharam a cerimônia conduzida pela juíza de paz Sandra Mara de Almeida Genovezi. O casal Reinaldo Marques e Rita de Cássia de Lacerda Miranda representou todos os noivos, que receberam as bênçãos do pastor evangélico Jairo Valadares.
 

O assessor de administração da Secretaria Municipal de Ação Social Daniel Mirando, um dos responsáveis pela organização da cerimônia, explica que o processo normal de casamento custa uma média de R$300 por casal. “Somente com as documentações exigidas pelo cartório cada casal gastaria R$240. Na falta de alguma certidão, outras taxas seriam cobradas. Todos os noivos fizeram uma boa economia”, conta. 

 
Reinaldo Marques e Rita Lacerda representam os 120 casais
 
De acordo com o secretário municipal da Ação Social Luciano de Oliveira(esquerda na foto), o evento contou com importantes parceiros e não gerou custos para o município. “Tudo foi feito com muita emoção e carinho. É a segunda vez que realizamos esse Casamento Comunitário e estou muito satisfeito por estar aqui, compartilhando com a felicidade desses casais”, diz Luciano. “Tenho certeza que essa ação foi fundamental para alegrar e contribuir para a história de vida de muita gente”, completa.

O prefeito municipal de Itapeva Luiz Cavani falou sobre a importância do evento. “É uma alegria enorme poder contribuir para a felicidade dessas pessoas, que vem até aqui realizar o sonho de se casar e regularizar sua situação”, diz o prefeito. “Quero agradecer a todos que ajudaram nesta tarefa e desejar muitas felicidades aos noivos”, finaliza Cavani.

Também estiveram presentes durante a cerimônia o deputado estadual Dr. Ulysses Tassinari(PV) e o presidente da Câmara de Vereadores de Itapeva Paulo De La Rua. A música ficou por conta do músico flautista Everton Siqueira, que animou a tarde com repertório romântico.   (Bárbara Laranja e Tamara Freitas, da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapeva)  

 
 

 

Notícias relacionadas